O mesmo grupo de criminosos virtuais, Lizard Squad, que já atacou os servidores da Sony e Microsoft agora apronta para o lado da Blizzard, o que frustrou muitos jogadores de World of Warcraft, Hearthstone, Diablo 3 e Starcraft 2.
O grupo de hackers não explicou o motivo para o ataque na Blizzard, mas assumiram a responsabilidade dos atos via Twitter, revelando que os games da empresa estariam offline por sua causa.
EU Blizzard #Offline – WoW #Offline, Diablo 3 #Offline, Starcraft 2 #Offline, Hearthstone #Offline @fbiarelosers @AppleJ4ckxoxo
— Lizard Squad (@LizardLands) 14 de abril de 2016
Um último comentário do Lizard Squad promete que mais está por vir. Segundo a companhia, os problemas de DDoS foram resolvidos na mesma madrugada.
Há quem diga que o LS atacou porque um dos servidores, que era controlado por fãs que possibilitava jogar a versão original de WoW, foi encerrado. No fim, nunca descobriremos a real intenção desses caras, apenas que demonstram mais uma vez quão frágil os servidores são. Esperamos que a promessa do grupo de continuar atacando os servidores seja em vão, ou seja pelo menos combatido.