The Elder Scrolls, uma das franquias mais famosas do mundo dos games, tem uma história incrível e fantástica. Produtos assim, fatalmente, poderiam virar filmes e isso, ao que tudo indica, já está nos planos da publisher – Bethesda.
Segundo Pete Hines, em entrevista ao site Finder, revelou que um filme baseado nessa franquia de jogos só seria possível se estivesse na mão do diretor de Senhor dos Anéis e O Hobbit, Peter Jackson.
Hines disse que muitos já tentaram produzir um longa sobre a série, mas que ele tem descartado todas, achando que os que se apresentarem não estariam a altura do que ele imaginava para esse produto.
“Eu acho que se Peter Jackson chegasse no nosso escritório e nos dissesse que queria fazer os filmes, bem, então teríamos uma conversa muito séria sobre o assunto,” disse Pete Hines.
Quando perguntado se haveria a possibilidade de um filme sobre Fallout, Pete diz que a Bethesda é uma empresa de videogames e que por essa razão não se intrometeria nisso e que acabaria sendo uma distração para eles – “Deixe-nos fazer o que sabemos”, completa o Vice Presidente da companhia.
Peter Jackson é um grande diretor. Senhor dos Anéis é uma obra prima e dos 3 filmes do Hobbit, apenas o segundo não me agradou muito. Um Universo rico e fantástico como The Elder Scrolls merece um diretor que conhece do assunto e já esteve dentro de um Universo similar, por muitas vezes. Gostaria muito que isso realmente fosse uma realidade.