A presença de microtransações em jogos com um alto nível de produção é bastante comum, principalmente naqueles nos quais o apelo competitivo é muito forte. Porém, Resident Evil 7 será um dos pontos fora da curva e não adotará esse sistema de economia dentro do jogo.
A confirmação veio através de uma publicação da conta oficial do jogo do Twitter, mostrando também os bônus que os usuários que efetuarem a pré-compra do jogo receberão, o que inclui munições e itens que recuperam a vida do personagem. Veja abaixo.
Here are the retail pre-order in game bonus items! But no micro-transactions will be featured in #RE7! pic.twitter.com/V9zV8NDsr4
— Resident Evil (@RE_Games) 13 de setembro de 2016
Com um tom mais sombrio e aterrorizador, Resident Evil 7: Biohazard será lançado em 24 de janeiro de 2017 para Xbox One, PlayStation 4 e PC. No console da Sony, será possível jogá-lo com o PlayStation VR, óculos de realidade virtual que chega em outubro aos Estados Unidos.
Confira agora a nossa entrevista com o gerente de Relações públicas da Capcom, a qual falamos sobre Resident Evil 7 e muitas novidades.