O eSport no Brasil está crescendo exponencialmente e a tendência é que mais equipes e mais jogos participem de inúmeros campeonatos e nós estamos aqui para trazer o que de melhor ocorreu em um que está se mostrando cada vez mais relevante.
O jogo da vez é Point Blank, da Ongame, que está promovendo o CNPB (Campeonato Nacional de Point Blank) que já está há algum tempo caminhando para bons ares no cenário competitivo do Brasil, e que agora se mostra forte e cheio de rivalidade.
No CNPB existem 3 categorias, que prometem bombardear as suas sextas, sábados E domingos. As categorias variam entre times femininos, masculinos e mistos. As categorias são: Elite (Domingo), que compreende os principais profissionais times do Brasil, D-Fox (Sábado), uma categoria semi-profissional que leva os times para a Elite e o Tarântula (Sexta-Feira), o qual é uma categoria separada, apenas para times femininos.
Caso você queira saber mais como funciona e gostaria de participar, veja nesse link
Jogo 1 – STT x 2Kill
Os dois jogos de maior importância aconteceram no Domingo. O primeiro jogo tivemos STT e 2Kill, no qual travaram uma verdadeira guerra e, no final das contas, o Stompa Top Team levou a melhor.
Essa peleja valia a vaga para a Final da chave Winners, mas o derrotado ainda poderá buscar uma chance na chave da repescagem.
O jogo foi extremamente acirrado, com a 2Kill abrindo uma vantagem considerável de 3×0, obrigado a STT a montar novas estratégias e buscar caminhos para poder dar a volta por cima, porém o primeiro Round não teve jeito, a 2 kill levou por 5×1.
No vira, novamente a 2Kill, de maneira segura, impôs seu jogo de forma brilhante e levou mais uma vez com 7×2.
Quem achou que a STT estava acabada se enganou profundamente. No segundo mapa, escolhido pela 2K, os Stompas ditaram o ritmo da partida conseguindo um placar incrível de 5×0.
No vira, deu STT de novo, fechando com absurdos 6×0 e um jogo sólido e com poucos erros.
Agora era a hora da verdade – O terceiro e decisivo mapa. Estratégias montadas, concentração x nervosismo – o jogo estava prestes a revelar o primeiro finalista. O primeiro round foi dominado pela STT fazendo 2×0 sobre os Killers, mas foi devolvido logo em seguida por um doído 3×1. Já que o vira-vira estava comandando a noite, a STT conseguiu, de maneira épica fazer 5 x 3.
A sequência foi ainda mais admirável, pois com um placar tranquilo de 4×1, parecia que a 2 Kill ia sair vencedora do Round, mas a STT foi buscar e garantiu o empate.
No derradeiro tempo extra, a 2Kill não aguentou a pressão e cedeu à estratégia da STT, que venceu a partida e garantiu a vaga para a final da chave dos vencedores.
Jogo 2 – Valhalla x HooSIER E-Sport
Zebras também acontecem em Point Blank. Isso não é demérito algum para o time vencedor, muito pelo contrário, Davi mais uma vez derrotou Golias.
A Hoosier começou levando a melhor e impondo a sua estratégia de jogo sobre a equipe Valhalla, e venceu por 5 x 3. No vira, a Valhalla tentou impor sua estratégia e agressividade, mas novamente caiu e a HooSIER fechou o primeiro mapa com um placar de 9×6.
Agora era o tudo ou nada para os guerreiros “nórdicos” de Valhalla, e eles não decepcionaram. Jogando de CT, eles foram pra cima e conseguiram, de maneira muito satisfatória, mandar um 5×2 no adversário. Agora de TR, o time de Valhalla, mais confiante, lutou bravamente e com muito suor, colocou 3×2 no adversário, jogando uma forte pressão para os Hoosiers.
No terceiro e decisivo mapa, as coisas se tornaram mais inacreditáveis. A Hoosier começou ganhando e parecia que estava definida a outra vaga para as finais, porém a Valhalla juntou forças, emplacou uma estratégia vencedora e fechou o primeiro lado com um placar que deixou os Hoosiers sem chão, 5×1.
Precisando de um resultado favorável a Hoosier foi pra cima, mas a equipe da Valhalla estava confiante e, no placar agregado, conseguiu levar a vaga, fazendo um resultado de 7×2.
O time da Valhalla conseguiu uma vitória inesperada e incrível e tornou-se um adversário muito temido.
Agora teremos a final da Winners entre STT x Valhalla, mas vale lembrar que a repescagem ainda mantém os perdedores vivos, não podendo mais cometer nenhum erro. Confira como está a tabela atual
Para assistir essas partidas na íntegra, acesse aqui
Ainda há muito jogo, muita guerra e muitas reviravoltas impressionantes que veremos. Final de semana que vem tem mais, portanto, fiquem de olho e acompanhem a maior batalha de times de Point Blank. Para saber tudo sobre CNPB, clique aqui.