Um dos jogos mais esperados, da Square Enix, é o remake de um clássico, Final Fantasy VII. O game, até o momento, não tem tantos informações, mas sabemos que terão mudanças significativas em relação ao original, também pudera, são décadas de distância e muita coisa aconteceu durante esses anos.
Tetsuya Nomura, diretor do jogo, explicou que a essência do clássico estará contida no remake, mas que isso não se refere ao estilo de combate que era da época.
Em um entrevista à Famitsu, o diretor explicou que as batalhas serão focadas na ação e ressaltou outras ideias.
“As batalhas não estão baseadas no turno, estão baseadas na ação. A respeito das ações em cobertura, existem locais onde isso pode ser feito, mas não é realmente obrigatório. Uma vez que tudo é feito sem interrupções, demonstra que existem ações em reposta a várias cenas,” disse Nomura.
Nomura ainda constatou que na batalha contra o escorpião robô, os cenários poderão ser destruídos, terão ataques originais e será uma batalha muito mais vistosa.
Final Fantasy VII Remake está em desenvolvimento para a PlayStation 4 e ainda não uma data de lançamento definida.