Assassins Creed 4: Black Flag é tecnicamente incrível na atual geração, mas conseguir chegar a esse nível foi um verdadeiro pesadelo, de acordo com o diretor, Ashraf Ismail.
Falando com os fãs sobre isso, Ismail disse da construção na nova geração “O desenvolvimento em ambos os consoles, PS4 e Xbox One, foi muito tranquilo já que eles são muito similares ao PC. A última geração foi muito difícil e um verdadeiro pesadelo. Ambos consoles da nova geração tanto da Sony quanto da Microsoft, foram fáceis de lidar e as first parties estavam sempre lá para nos ajudar.
A área cinza atendeu perfeitamente aos requisitos de ambos os consoles. Eles estavam tentando entender eles mesmos.“
Veja também: Assassin’s Creed Black Flag contém um easter egg do próximo game da série
No que sugere os recursos do Dual Shock 4, ele adiciona, “O touchpad é usado para rolagem dentro do mapa, adição de waypoints, zoom e etc,” e depois conclui dizendo, “No geral foi super tranquilo desenvolver para a nova geração.“
A crítica, em sua totalidade, respondeu bem ao lançamento de Assassin’s Creed 4: Black Flag. Os desenvolvedores, no geral, reclamaram bastante, e ainda continuam, com relação ao desenvolvimento de softwares da geração passada, e pelo que disse o diretor do game, a tarefa de construir esse jogo não foi nada fácil. Mas o que interessa realmente nessa notícia é o fato de que produzir para a nova geração está mais fácil e com certeza pode contribuir para maior agilidade no processo de desenvolvimento de games.
E aí meus amigos Combonautas. O que vocês acharam dessa notícia? Compartilhem seus conhecimentos conosco.
Se você ainda não viu, acompanhe agora o trailer desse jogaço!