Metal Gear Survive torna a atrair diversas críticas
A beta de Metal Gear Survive foi encerrada após o último domingo (21). A demo apresentou o novo rumo que a Konami pretende dar aos futuros jogos da franquia. Apesar do jogo ter superado as expectativas de muitos jogadores, diversas críticas começaram a surgir pela internet. Duas delas tem sido muito criticadas pelos players nos últimos anos, no caso a obrigatoriedade de conexão de internet para jogar e micro transações.
Jogadores que se sentiram incomodados com esse novo modelo de negócios foram às redes sociais para expor suas opiniões. Alguns deles pedindo um boicote ao jogo, na esperança de que isso mostraria à Konami que o modelo de micro transações não é aceito pela comunidade.
O sistema de micro transações presente em Metal Gear Survive é, até o momento, limitado à dar um aumento no recebimento de pontos de experiência do personagem, permitindo assim um crescimento mais rápido. A conexão constante de internet para jogar o título também foi alvo de diversas reclamações.
O artigo continua abaixo
O que diz a Konami
Para tentar rebater as críticas, a Konami afirmou que a conexão constante serve para tornar a transição entre o single player e o multiplayer mais fluída. Em entrevista à Official PlayStation Magazine, o produtor Yuji Korekado tentou tranquilizar jogadores. Ele afirmou que não haverá sitema de loot boxes ou pay-to-win nas micro transações do game.
Metal Gear Survive será lançado para Playstation 4, Xbox One e PC no dia 22 de fevereiro.