Continua interessante a briga entre Microsoft e Sony. Com o sucesso do PlayStation 4 no território ocidental, a japonesa está de olhos abertos na menina dos olhos do tio Bill, com as vendas de Titanfall, que aceleraram as vendas do Xbox One.
E com esse “salva-vidas de metal”, a Microsoft anunciou que em alguns lugares do mundo irá baixar o peço do Xbox One para acirrar ainda mais a batalha entre consoles.
Titanfall aparece então como a salvação da Microsoft, mas como uma gerra é feita de várias batalhas, a Sony está apostando suas fichas no recente InFamous: Second Son para PS4.

O Xbox One aumentou consideravelmente suas vendas, e o grito de guerra da empresa americana é “isto é uma maratona, não uma corrida”, disse Phil Harrison, vice-presidente da Microsoft prevendo que estamos longe de ver um vencedor nesta geração, e ainda completou dizendo: “Estamos contentes com o nosso plano. Estamos satisfeitos com o desempenho das nossas franquias e parcerias mais importantes onde se destaca Titanfall nas últimas duas semanas”.
Eu acho que a Microsoft não tem um estratégia definida, porém Titanfall trouxe um folego e uma esperança que o fabricante do Xbox precisava para tentar derrotar ou ao menos igualar a Sony. Será que teremos um final? E será épico? Como vocês acham que a treta dessa geração vai continuar?
Agora deixo uma pergunta no ar. Esqueçam Titanfall por um momento e digam: que grande game o Xbox One tem pra se garantir nesta briga de gigantes? Seria Quantum Break? Um novo Gears of War? Comente!
2 respostas
A microsoft é uma empresa que visa lucro,e outra comprei os dois consoles e coloquei lado a lado e não existe diferença nenhuma nos gráfico no multiplataformas,já os exclusivos eu prefiro os dos xbox one são mais rápidos e o visual é muito mais bonito.
O exclusivo mais esperado do XBox sempre foi e sempre será Halo. Eu já estou comendo os dedos com a espera que, infelizmente, deve durar até o próximo ano, provavelmente.
Atualmente, o PS4 tem em torno de 7 milhões de consoles vendidos, contra 5 milhões do One, mas, lembremos que o PS4 já foi lançado em 72 países, enquanto o One está em pouco mais de 20. A Sony está com uma vantagem de 50 países, então, será que isso não será igualado em algum tempo?!?! Lembrando que, pelo menos não é uma sangria desatada você conseguir um One, já o PS4, em muitos lugares por aí, simplesmente desaparecem, e isso não tem a ver apenas com as supervendas, mas, com a incapacidade de abastecer tantos mercados ao mesmo tempo. A Microsoft, ao que tudo indica, optou por manter um abastecimento mais presente ao consumidor dos locais onde o console foi lançado oficialmente. Acho que a briga é boa, mas, garanti meu One no pré-lançamento, caixa preta!!! Caixa verde é para os fracos… 😉