O mistério por trás do nascimento de Darth Vader é revelado em HQ de Star Wars
Conhecido por muitos como o maior conquistador galático do Império, Darth Vader – ou Anakin Skywalker – foi o Jedi e Lord Sith mais promissor de toda saga Star Wars. Desde sua introdução, o personagem ficou conhecido pelas cenas mais icônicas dos filmes. Além disso, a trama por trás de sua mudança revelada com o tempo foi uma das trajetórias mais acompanhadas nos cinemas.
Entretanto, o nascimento de Skywalker permaneceu um mistério sem solução – até o momento. Um novo quadrinho da saga canônica de Vader enfim revelou o que houve por trás do dia em que Anakin foi concebido. Confira a imagem:
Como exibido, Vader estava em seu castelo em Mustafar, tentando acessar a Força através da poderosa conexão do planeta com o Lado Negro. Ao avançar nas barreiras da conexão, Vader se depara com momentos de sua vida, até sua estadia no castelo. Dentre estes momentos temos um em específico, que mostra a presença de Darth Sidious envolvendo Shmi Skywalker. Com isso, o antes conhecido como Senador Palpatine “abraça” a mãe de Anakin com uma espécie de “aura“. Foi revelado então que essa aura seria a concentração das “células Midi-Chlorians” que resultaram no nascimento de Vader.
Durante um dos episódios, a mãe de Skywalker conta a Qui-Gon Jin que o garoto não tinha um pai. Entretanto, o Jedi definiu que a concentração das células de Anakin era maior do que qualquer outra já sentida.
Isso pode influenciar no entendimento do porque Skywalker ter sido tão suscetível ao lado negro da Força. Como seria esperado de um “herói“, o futuro de Anakin poderia ter terminado de outra maneira. Caso o mesmo tivesse sido fruto de outra concepção, seu caminho poderia estar mais inclinado ao outro lado.
Fonte: ComicBook