Durante os 15 meses de vida de Street Fighter V – até agora – a Capcom desenvolveu diversos patchs para melhorar o jogo e adicionar um melhor balanceamento entre os personagens, o que nem sempre deu totalmente certo. Vimos Nash e Ryu perderem características cruciais em seus gameplays e personagens como Balrog se tornarem quase invencíveis, o que deixou a comunidade do game bem insatisfeita. Na atualização 2.5 parece que as coisas mudaram tanto, que a última EVO pode ter sido o melhor cenário para exemplificar o quanto a grande maioria dos personagens possui hoje grandes chances de vencer em uma luta.
Se pegarmos as finais da Evo 2017, é praticamente impossível definir se há um personagem sequer que tenha uma vantagem tão grande sobre os demais, que possa ser colocado em um pedestal de “o maioral de Street Fighter V‘ como no passado Chun-Li, Nash e Balrog um dia estiveram. Dos 16 finalistas, tivemos 13 personagens diferentes competindo. Uma quantidade bem alta se compararmos com a versão de 2016.
Fonte: Eventhubs
O artigo continua abaixo
Atualmente Balrog e Urien são considerados personagens bem fortes dentro do jogo e praticamente não marcaram presença nas finais da EVO. Claro que a experiência online que temos em casa jogando SFV como meros aspirantes não pode ser comparada totalmente com o que os jogadores profissionais fazem, mas a lista acima mostra que há uma grande diversidade de personagens viáveis de se competir pra valer em Street Fighter V no momento, o que é excelente numa análise geral sobre o cenário atual do jogo.
Ainda comparando com a Evo do ano passado, onde tivemos um total de cinco personagens diferentes no TOP 8, neste ano o TOP 8 não repetiu nenhum personagem sequer e isso sem dúvida alguma pode indicar que o balanceamento que a Capcom está fazendo vem surtindo efeito positivo.
E você, o que acha disso? Será que depois de tanto tempo, Street Fighter V pode deixar de lado as críticas e partir para um momento de glória absoluta? Comente!
Algumas semanas atrás nós falamos sobre este assunto em nosso canal no Youtube. Será que daqui pra frente os pro-players vão deixar de reclamar sobre o jogo também? Confira o vídeo e aproveite para se inscrever em nosso canal!
Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.