

Exposição transforma o Pavilhão da Bienal em espaço interativo com mais de 150 jogos para o público jogar; Ingressos já estão à venda pela internet
Do fliperama à intrépida caçada de pokemons virtuais nas ruas, em menos de 60 anos os videogames passaram de simples brincadeira de nerds. Os jogos eletrônicos são tema da megaexposição A Era dos Games, concebida pelo Barbican Centre de Londres, que chega ao Brasil depois de percorrer 33 cidades de 25 países e ser vista por quase quatro milhões de pessoas. |
Apresentada pelo Ministério da Cultura e Brasilprev, o evento ocupará o Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, entre 16 de agosto e 12 de novembro. Depois, segue para o Museu Histórico Nacional no Rio de Janeiro, onde ficará em cartaz de 6 de dezembro a 05 de março de 2018.
Neil McConnon, diretor do Barbican comentou:
“Não há dúvida de que os videogames tiveram um grande impacto na cultura visual contemporânea. A Era dos Games pretende demonstrar a força criativa considerável que sustenta a indústria, destacando as contribuições de indivíduos e empresas-chave que desempenharam um papel na sua evolução. A exposição explora a influência de músicos, cineastas e artistas e mostra claramente que algumas das inovações mais criativas do nosso tempo passaram por este meio fenomenal”
O público poderá conhecer personagens que fizeram história, como Super Mario; a crescente importância dos jogos infantis; e os avanços tecnológicos, como o uso da tecnologia 3D, a captação mais sensível dos movimentos pela tela ou por sensores e a constatação de que a realidade virtual é algo cada vez mais próximo.
As visitas à exposição terão horários pré-agendados e serão realizadas em seis sessões diárias, com 90 minutos de duração cada. O público poderá adquirir ingressos antecipadamente online a partir de hoje no site Ingresse.com (Preço R$40,00 / R$20,00 meia entrada). Vendas de ingressos na bilheteria somente a partir da data de abertura, 16 de agosto.