

Voltando ao debate (ou seria polêmica?) de qual console é melhor em termos de resolução, vamos a mais um capítulo dessa novela mexicana.
O chefe de marketing do Xbox no Reino Unido, Harvey Eagle, disse que essa diferença de resolução entre os jogos multiplataformas dão um ar de que algo deve ser corrigido, ou ainda que um vídeo-game é mais potente que o outro.
“Penso que é um desafio de percepção. Se colocar os jogos third-party um ao lado do outro, funcionando com diferentes resoluções ou ‘frame rates’, a menos que usem uma TV de mais de 60 polegadas, eu desafio vocês a verem as diferenças. Pessoalmente, custa-me muito a vê-las,” afirmou ele em entrevista com o CVG.
Eagle revelou que as decisões da Microsoft, como a de libertar os 10% da GPU dedicados ao Kinect, estão voltadas para resolver este problema e fazer com que os jogos de seu novo console corram à maior resolução e fps possíveis.
“É claro que é importante. É algo que a mídia têm elevado. Se isso leva para a percepção de que uma máquina é mais poderosa que a outra, então isso é importante, e estamos tentando permitir que os produtores tragam os seus jogos para o Xbox One com maior resolução e fps possível. Existe o poder da GPU que estava destinado ao Kinect e que agora estamos liberando para os produtores que quiserem aumentar a fidelidade dos seus jogos. Quero salientar, no entanto, que os produtores usam esse poder adicional da forma que bem entenderem“.
A guerra de resolução sempre vai existir, e sempre aquela que tiver a grama mais verde, faz questão de mostrar, e o outro vai dizer que pouco importa. Mas a questão é que muitos jogadores, ao escolherem seus consoles levam esse quesito em consideração, e sim, é perceptível – pode ser que não seja gritante, mas não irrelevante. A Microsoft demorou para tomar a providência, mas acredito que o equilíbrio vai se instaurar novamente.
E vocês, o que acham de tudo isso? Comentem!