Ao contrário do que muitos imaginavam, a série Darksiders não acabou, de acordo com o fundador da Vigil Games e diretor criativo Joe Madureira, em uma declaração postada em sua página no Facebook.
Madureira resolveu juntar várias informações referentes à perguntas realizadas por fãs em um único post, e em uma das respostas veio o assunto de Darksiders. Segundo ele, a Nordic Games, detentora dos direitos da franquia após o grande leilão da THQ, está compromissada com a série.
“Darksiders não morreu! O novo dono, a Nordic, me parece bastante empenhada em continuar a série”, disse Madureira. “Quanto ao meu envolvimento, ainda não posso dizer no momento. Imagino que todos nós teremos notícias interessantes sobre a franquia em breve.”
Após a falência da THQ, a Nordic Games comprou os direitos de Darksiders e Red Faction, duas importantes franquias, que contudo não geraram lucros à THQ. Além destas séries, a Nordic também adquiriu so direitos de MX vs ATV, Supreme Commander, Frontlines, Stuntman, Juiced, Full Spectrum Warrior e Destroy All Humans.
Em uma entrevista ao site Polygon no mês de abril de 2013, o CEOda Nordic Games, Lars Wingeforst, disse que com a equipe certa, a empresa estaria disposta a dar continuidade à série Darksiders, trabalhando de uma maneira diferente da THQ, sem repetir os erros que culminaram em produtos que não deram lucros, como aconteceu com Darksiders 1 e 2, além do último Red Faction, que não foi bem aceito pela comunidade gamer e pela crítica especializada.
“Eu acho que há um grande potencial, pois a maioria dos games que adquirimos venderam na casa dos milhões. Existem amor dos fãs para estes títulos, um exemplo é Red Faction, que possui milhões de fãs. Claro que os jogadores ficaram decepcionados com o último game lançado da franquia, mas acho que há potencial nele. E claro, Darksiders é uma franquia que todos aguardam que venha a ter continuação”, disse Wingeforst.
Os irmãos se enfrentam!
Darksiders é uma franquia com grande valor comercial e principalmente, gera curiosidade nos jogadores, pelo seu estilo de jogabilidade e arte envolvida, com os traços de Joe Madureira. Imagino que uma sequência venha a acontecer, afinal muita coisa ficou aberta com a conclusão – estranha – de Darksiders 2. Porém, se Joe Madureira não estiver envolvido, muita coisa pode ficar diferente, e a principal característica do game poderá se perder. Acredito que a Nordic Games irá eliminar todos os problemas e possíveis pedras no caminho do desenvolvimento, para então anunciar algo relacionado à franquia.
Você pode ver o que achamos sobre Darksiders 2 acessando nossa análise! E claro, não deixe de nos dizer nos comentários abaixo o que achou da possibilidade de um novo Darksiders estar em desenvolvimento. Comente!
Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.