Sony deve aderir ao Crossplay por pressão ou por oportunidade?
O que a Sony deve fazer? Essa é uma discussão que traz um certo calor nos tempos atuais. A industria dos games, assim como muitas outras, tem pequenas disputas por territórios. Essas disputas são vencidas pelos mais competentes, mais inteligentes e mais preparados.
Com relação ao crossplay, podemos seguir essa mesma linha de raciocínio? Se pegarmos o momento atual do Playstation 4, o console da Sony leva uma boa vantagem em relação aos concorrentes. Entretanto, por estar por cima da carne seca, alguns comportamentos trazem uma certa dúvida na relação empresa x consumidor.
O Xbox One se aliou às outras plataformas para o crossplay e isso vem trazendo uma dor de cabeça para a gigante japonesa. Algumas produtores sugerem que essa pode ser uma conduta ruim para o mercado. A Bethesda veio público dizer que gostaria que os jogadores do próximo Fallout, o 76, jogassem juntos em todas as plataformas.
Existe também o fato da Sony ter requisitado um crossplay no passado e a M$ não adotou essa ideia. Enfim, existem vários motivos, várias nuances e várias probabilidades. Sabemos que a estratégia da Sony vem dando certo, mas será o crossplay a pedra no sapato que eles serão obrigados a tirar?
Tentamos pensar com a cabeça da empresa num vídeo que fizemos para o nosso canal. Confira logo abaixo e deixe seus comentários, sempre na paz do senhor Kaz Hirai.