

Apesar de ter sido lançado a um certo tempo atrás, No Man’s Sky continua a gerar assunto, especialmente se tratando de suas controvérsias presentes nas campanhas de divulgação e marketing do game. Estando a par disso, a Advertising Standards Authority (ASA) se viu forçada a abrir uma investigação quanto ao conteúdo promocional divulgado pela Hello Games, após alguns usuários encontrarem e denunciarem algumas das discrepâncias entre o que é o jogo em si, e o que está sendo divulgado através da página do game na Steam.
De acordo com a confirmação que partiu do Eurogamer, a ASA já entrou em contato tanto com a Hello Games quanto com a Valve, e ambas as empresas tiveram que responder diversas questões sobre o conteúdo apresentado. Muitos dos jogadores que adquiriram o game fora do Brasil estão se mobilizando quanto as “diferenças” entre o que foi prometido e o que foi entregue, tendo como base os direitos do consumidor e outras questões de conduta.
Tanto a Hello Games quanto a Valve ainda não se pronunciaram sobre o caso, que pode vir a se estender pelos próximos meses. No Man’s Sky foi um dos títulos mais promissores a serem lançados este ano, mas apesar do hype extremamente alto, o game aparenta não ter cumprido com a satisfação de todos que o aguardaram. O game já está disponível para PS4 e PC – mas existe uma pequena possibilidade de que o mesmo receba uma versão para Xbox One em algum momento no futuro.