Mais uma demissão em massa
O jornalista Jason Schreier (Bloomberg) divulgou na noite desta terça-feira (17) que a Activision-Blizzard demitiu aproximadamente 190 funcionários.
A Bloomberg relata que as demissões afetaram menos de 2% dos funcionários da empresa, e 50 desses trabalhavam na divisão de esportes eletrônicos da Activision. Devido às leis locais, os trabalhadores demitidos nos EUA receberão um mínimo de 90 dias de indenização e benefícios de saúde por até um ano, de acordo com a Bloomberg; e cada funcionário demitido recebeu US$200 em cartões-presente para o Battle.net, que é a loja de videogames online da empresa.
Um porta-voz da Activision disse à Bloomberg deu um depoimento ao site IGN e falou mais sobre a reorganização na divisão dos Esports:
Em seguida, confira:
“Os jogadores estão cada vez mais optando por se conectar com nossos jogos digitalmente e a equipe de e-sports, bem como esportes tradicionais, entretenimento e indústrias de transmissão, teve que adaptar seus negócios devido ao impacto que a pandemia teve sobre eventos ao vivo.”
O Sports Business Journal também relatou que o executivo da Activision, Tony Petitti, disse que as dispensas específicas de esportes eletrônicos (50) tornaram-se resultado da tentativa da empresa de reinventar sua divisão de esportes eletrônicos em meio à pandemia da Covid-19. Assim, Petitti disse à SBJ que a empresa está planejando um futuro em que os esportes eletrônicos da Activision tenham uma aparência diferente e sejam “menos dependentes de eventos ao vivo”.
Veja o comentário:
“A empresa aprendeu muito no ano passado em termos de como as ligas podem ser estruturadas para o jogo online” e que “buscará levar adiante as melhores práticas a partir disso. Dessa forma, em termos de tempo, é uma reação à realidade de como as ligas estão jogando e quais recursos precisamos alocar para melhor servir a liga, proprietários, times e torcedores.”
O executivo também afirmou que as demissões se devem em parte à necessidade de reduzir custos e em outra parte a um meio de liberar recursos para realocar em outras áreas da empresa; mas é importante observar, no entanto, que ele estava conversando com a SBJ sobre as 50 dispensas de esports; pois ele não comentou diretamente sobre a matéria divulgada pela Bloomberg.
Cabe lembrar que esta tornou-se a segunda demissão em massa da Activision–Blizzard em pouco tempo. A última havia ocorrido em março de 2019, quando aproximadamente 800 funcionários foram demitidos, sendo pelo menos 25% desses ligados à Blizzard.
E você, está preocupado com o futuro da Activision? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Bloomberg
Em seguida, veja as últimas notícias: