
A empresa Activion Blizzard chegou a um acordo para comprar de volta a si mesma, adquirindo novamente independência. A Vivendi, que trabalha com todos os tipos de entretenimento como, música, TV, filmes, telecomunicação, games e etc., era quem os tinha comprado anteriormente, mas há mais de um ano estavam querendo se desfazer dela, porém só agora chegaram num acordo, e que acordo. O valor que foi divulgado é a bagatela de 8 bilhões de Obamas.
As informações dizem que o CEO Bobby Kottick continuará no comando, com Brian Kelly como presidente. A empresa de origem francesa, Vivendi, não ficou totalmente de fora, porque ainda será detentora de 12% das ações.
O preço do desmembramento da Activision Blizzard para com a Vivendi foi de 5,83 bilhões de Obamas, e separadamente um grupo de investidores liderados pelo CEO Kottick, compraram cerca de 172 milhões de ações, fechando um total estimado de 2,34 bilhões de Obamas. A matemática das duas somas, fazendo uma conta que só os que fizeram a faculdade de economia saberiam como, chegaram a um valor de 13,60 Obamas por ação. (olha só, nós do Combo Infinito conseguiríamos comprar 2 ações, não é o máximo?)
“Essas operações em conjunto, representam uma enorme oportunidade para a Activision Blizzard e todos os seus acionistas, incluindo a Vivendi“, disse Kottick. “Nós devemos emergir ainda mais fortes – uma empresa independente com um dos melhores portfólios e franquias, e com foco e flexibilidade para conduzir a longo prazo valor para os acionistas, e expandir nossa posição de liderança como uma das empresas de entretenimento mais importantes do mundo“.
Ele continuou dizendo: “As transações anunciadas hoje nos permitirão tirar proveito do mercado de financiamento atrativo, mantendo mais de $ 3 bilhões em dinheiro na mão para preservar a estabilidade financeira“.
Acho que todos nós podemos comemorar essa aquisição, podendo assim, com a Activision Blizzard independente de qualquer outra empresa, tocar seus projetos sem nenhuma interferência externa.
Compartilhe suas ideias e diga-nos, na sua opinião, qual a vantagem poderemos ver em breve dessa negociação!?