
A Activision, publisher de um dos jogos mais famosos da atualidade, Call of Duty, anunciará e dará mais detalhes hoje, oficialmente, sobre o próximo game da franquia, Call of Duty: WW2.
Sabemos que a ideia conceitual é voltar para a Terra, mais precisamente na segunda guerra mundial, algo que o público já havia pedindo há algum tempo.
Eric Hirshberg, CEO da Activision, revelou alguns de seus pensamentos sobre o jogo que estamos prestes a saber mais (Via Polygon): “Não diria que foi uma insinuação mas sim uma conversação. O pessoal da Sledgehammer Games pensou que era o momento de voltar a encontrar as raízes da série depois do sucesso de Call of Duty: Avanced Warfare“.
Também comentou em relação ao Battlefield 1, concorrente direto que trouxe a tona a 1ª Guerra Mundial: “Não posso fazer comentários que tenham impacto sobre algum dos nossos concorrentes. Posso falar sobre nós. Foi há 3 anos que começamos a trabalhar no jogo e não sabíamos que iria coincidir com uma série de filmes que decorrem na Segunda Guerra Mundial ou que a concorrência tinha previsto apostar por estas temáticas históricas“.
Call of Duty: WWII será lançado em Novembro. Hoje serão apresentados novos detalhes.
Eu acredito realmente que Hirshberg esteja falando a real. Quando você planeja um jogo, ainda mais na Activision (que mantém 3 grandes desenvolvedoras trabalhando em um game da série) mostra que há no mínimo 3 anos de planejamento, ou seja, enquanto BF1 era anunciado, o projeto de WWII já existia. De qualquer maneira, ficaremos a saber mais hoje, portanto, vamos aguardar.