Uma distopia do passado para o nosso presente
Admirável Mundo Novo é um dos maiores clássicos da literatura, e uma das melhores distopias já escrita. Mostrando todo o talento de Aldous Huxley e publicado em 1932, fomos apresentados a uma sociedade que, na época, imaginávamos que seria possível apenas em livros.
Quase 100 anos após o seu lançamento, estamos prestes a conferir a adaptação para um seriado que parece ser muito promissor.
O seriado é escrito por David Wiener, Grant Morrison e Brian Taylor, e nos mostrará a vida da sociedade tirada do livro. Nessa sociedade, alguns aspectos presentes em nossas vidas não são mais encontrados, entre alguns deles, temos privacidade, dinheiro, monogamia e família. Preço a se pagar por ter a paz e equilíbrio da sociedade, claro, tudo com a ajuda de um remédio chamado Soma que reprime sentimentos negativos.
Iremos conhecer a história de Bernard Marx e Lenina Crown, que partem em busca da exploração e descobertas que as regras rígidas impostas pelos controladores o proíbem de conhecer. Desse modo, Bernard Marx e Lenina Crown abandonam o mundo que conhecem na Nova Londres e partem para as Terras Selvagens. Quebrando assim as três regras impostas: sem privacidade, sem família e sem monogamia.
Admirável Mundo Novo contará com ótimo elenco, Alden Ehrenreich, Jessica Brown Findlay e Harry Lloyd estão entre eles.


Peacock
Admirável Mundo Novo fará sua estreia no dia 15 de julho junto ao lançamento de streaming Peacock. Aliás, não há estimativa de lançamento do Peacock no Brasil.
Admirável Mundo Novo, conforme falamos anteriormente, não é só um dos maiores clássicos como também foi colocado ao lado de 1984 e Fahrenheit 451, como as três maiores distopias do mundo. Inclusive, a obra já foi listada como a quinta colocada na lista de maiores obras da língua inglesa pela Modern Library.
Iremos aguardar enquanto não temos o Peacock e Admirável Mundo Novo no Brasil, enquanto isso, vejam outras notícias sobre seriados aqui.
Fonte: EW