Tudo sob controle
Alan Wake 2 chegou ás manchetes com um rumor sobre o seu desenvolvimento. Contudo, conforme dito, trata-se apenas de um rumor.
Mas sabemos que onde há fumaça, normalmente há fogo.
Resta saber se a Remedy Entertainment e a Epic Games trabalham em um novo jogo da franquia Alan Wake. Espera que pode acabar logo, afinal, após a confirmação de que Control e o jogo têm ligações, a empresa confirmou, em agosto de 2020, que o próximo jogo da empresa está situado no universo de Control e Alan Wake.
Anteriormente, Sam Lake, diretor de Control e Alan Wake, mostrou que a história do próximo jogo estava concluída. Aliás, ele até falou sobre o assunto:
“Se você jogar Control e explorar, encontrará coisas que mostram Alan Wake e Control existirem no mesmo universo. Além disso, fica claro que o FBC, que lida com essas coisas inexplicáveis, está investigando o que aconteceu em Alan Wake.”
Sam também falou sobre a expansão AWE:
“A expansão AWE é o primeiro crossover oficial do Remedy Connected Universe, trazendo mais conhecimento de Alan Wake para o Control. E este ainda é apenas um começo humilde. Já estamos trabalhando duro em um futuro jogo Remedy que também se passa neste mesmo universo. “
Enfim, quem aí espera ansiosamente pelo próximo jogo da franquia?
Aliás, Control passou pela análise do Combo.


Análise
“Control conta a história de Jesse, uma personagem com intensões estranhas e que todo mundo chama de diretora. Ela fala consigo mesma, dando a entender que não é normal. Então ela chega no FBC – Federal Bureau of Control, uma organização focada em conter um mal chamado Ruído. Aos poucos vamos entendendo durante a história o que é este Ruído, o que acompanha Jesse e qual é o seu real objetivo.
O jogo foca em uma narrativa cheia de mistérios, com muito diálogo e vídeos explicativos. Afinal, algo complexo não pode ser explicado com poucas cenas não interativas. Assim, só os mais atentos vão conseguir pegar todos os detalhes do que é Control e sua história, ouvindo áudios, lendo arquivos, conversando com todo mundo e tendo bastante paciência. Mas tudo é bem divido, pois entre cada parte mais lenta de Control, há muito combate, exploração e mais mistérios. E é isso que mantém este game firme e divertido. O senso de descobrimento e exploração me faz compará-lo com Castlevania.”
Fonte: Dsogaming
Confira mais sobre o assunto: