A ex-diretora criativa e escritora da série Uncharted, Amy Henning, juntou-se ao time da Visceral Games, subsidiária da EA Games para trabalhar em um novo projeto envolvendo o universo de Star Wars. O anúncio foi feito com muito orgulho por parte da Eletronic Arts, através de Steve Papoutsis, vice presidente e gerente geral da Visceral, na manhã de hoje, através de um post no blog da EA, o The Beat.
“Amy é reconhecida como uma das grandes visionárias da indústria dos games, e vem de um trabalho incrível como escritora e diretora criativa da série Uncharted”, escreveu Papoutsis. “Mas suas contribuições vão além dos games. Ela ajudou a criar a Naughty Dog e a Crystal Dynamics, onde trabalhamos juntos há muitos anos atrás. Como amigos, eu sempre admirei sua abordagem no desenvolvimento criativo, focando em criar a alma do jogo, acima de tudo, para então transportar tudo isso para a escrita, jogabilidade, design e a arte, que sempre formam um conjunto perfeito, e é o que estamos buscando fazer aqui na Visceral Games. Amy vai nos ajudar a continuar em nossa busca por tornar os jogos mais emocionantes, com mundos imersivos”, concluiu ele.
Amy Henning em seu tempo de Uncharted e Naughty Dog
Henning começou sua carreira na própria EAGames, nos anos 90. Pelo Twitter, ela falou sobre seu desejo em trabalhar na franquia Star Wars pela EA: “É um privilégio ter a oportunidade de contribuir com o universo de Star Wars, depois da série ter sido de grande influência em minha formação de vida.”
Henning deixou a Naughty Dog em março deste ano, após 10 anos de carreira no estúdio. Ela trabalhava em Uncharted 4, quando inexplicavelmente foi convidada a sair da empresa. Saída que culminou em diversas acusações aos diretores de The Last of Us, o que levou a saída deJustin Richmond do estúdio. Ao menos, Richmond foi para a Riot Games, enquanto que Amy finalmente definiu seu futuro, agora na EA. Ambos possuem grande currículo e experiência, e vão adicionar muito à ambos os estúdios. Quem perde com isso é a Naughty Dog e a própria Sony.
O que você achou da ida de Henning para a EA? Ela fará sucesso à frente de um projeto de Star Wars? Comente!
Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.