Advertisement

Análise | Disc Jam – Viciante, Diferente e Divertido, mas com Sérios Problemas

Publicado por
Advertisement

Estamos vivendo momentos onde a indústria aposta em games que tentam o sonhado sucesso no e-sport, parece uma tarefa fácil, mas o jogo precisa ser divertido, competitivo e dinâmico, além que no lançamento, conseguir conquistar uma quantia considerável de jogadores para construir a comunidade. E essa tarefa de trazer jogos de e-sport não está apenas nas grandes industrias, mas também nos jogos independentes, como Rocket League, que surgiu em 2015 e esse ano temos Disc Jam.

Disc Jam aposta em um “esporte” próprio que mistura hockey com tennis e logo nas primeiras horas é fácil perceber que o game pode ter um possível futuro, mas será que ele tem o que precisa?

O game é focado no multiplayer online, mas também é possível jogar partidas off-line em tela dívida, além de oferecer 2 tutoriais (Básico e Experiente) e um modo de treino-livre. Existem 2 modos de jogos, 1 contra 1 e 2 contra 2.

Viciante, Diferente e Divertido!

Disc Jam se trata de um jogo de esporte em que o objetivo consiste em você marcar pontos jogando um disco, se o jogador adversário não defender e deixar passar, é ponto para você. Cada vez que o adversário (ou você) defender a pontuação aumenta, começando sempre por 5 pontos como base, vence quem atingir primeiro pontuação maior que 50 e ao fim de cada partida você ganha créditos que podem ser usados para comprar um item aleatório de personalização para seu atleta.

O objetivo do esporte é simples, porém viciante, diferente e divertido. Tudo é muito dinâmico e rápido. Entretanto o game até o momento só possui uma única arena, o que faz que com o tempo o jogo possa se tornar repetitivo.

Atletas ou Super-Atletas?

O game traz 4 atletas diferentes, sendo dois homens e duas mulheres. Eles possuem diversas combinações de lançamento de disco para dificultar a defesa do adversário, você pode jogar em efeito “zig-zag”, reto, por lateral e muitas outras formas. Você também possui uma espécie de “escudo holográfico” que bloqueia qualquer possível movimento do seu atleta com exceção de poder andar lentamente, ao disco colidir com o escudo ativa uma “super habilidade” ao lançar seu disco.

Essa “super” habilidade você pode trocar fora de uma partida, elas permitem que você faça uma jogada “épica” e “apelativa” para o jogador não conseguir defender (apesar de que é possível, mas muito difícil), como por exemplo jogar o disco em movimento circular em alta velocidade ou então fazer o disco ativar um “modo turbo” para ele andar de forma aleatória até o adversário em velocidade extrema.

Todo Mundo Igual!

Disc Jam oferece um sistema de personalização para o seu atleta muito simples, não vai ser difícil encontrar alguém com o mesmo modelo de personagem e roupa, existe uma variedade grande, porém o que muda são apenas cores, não espere por grandes mudanças visuais.

O game traz também a possibilidade de personalizar sua pose de vitória dentro das opções permitidas e também animações de provocação, que a maioria delas são idênticas aos dos outros tipos de atletas disponíveis e nem um pouco naturais, os personagens não possuem quaisquer expressões faciais, não abrem a boca, nem piscam ou mexem os olhos, parecem até que estão congelados.

É possível também escolher frases para o seu perfil de jogador, alguns inclusive com efeitos coloridos e brilhantes para chamar a atenção e também mudar o ícone de jogador do seu perfil.

A Qualidade da Dinâmica não Reflete nos Servidores

O Matchmarking do game pode ser a pior etapa ao iniciar uma partida, os servidores da América do Sul possuem pouquíssimos jogadores e os demais servidores apresentam ping de conexão acima de 200, o que faz sua partida de Disc Jam se tornar frustrante o bastante para querer sair no meio do jogo.

Eles chegam a demorar 5 minutos para encontrar uma partida, isso se você se arriscar em procurar servidores com ping alto e de outras regiões do mundo.

O que a Diversão Traz, os Tropeços Espantam…

Quando joguei pela primeira vez Disc Jam, foi impossível não comparar com Rocket League que veio com ideias de um esporte totalmente novo e louco com foco no e-sport. Disc Jam consegue prender o jogador pela diversão e Jogabilidade dinâmica e fluida, mas em compensação, tropeça em pontos importantes para um game com foco no competitivo, com personalização extremamente básica, servidores com poucos jogadores e lentos além do bônus dos personagens não possuir quaisquer expressões faciais o que quebra a ideia de poder fazer aquela provocação de qualidade contra seu adversário.

Advertisement
Luis Felipe

Redator no Combo Infinito e Game Designer. Gosto de escrever sobre jogos, jogar e de produzi-los!

Compartilhe
Publicado por
Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement