Advertisement
Games

Analista diz que exclusivos já não são tão importantes nos consoles

Publicado por
Advertisement
Michael Pachter acredita que sucesso de vendas do console PS4 não está ligado aos exclusivos

A Sony e Nintendo nos últimos meses vem se mostrando forte nos exclusivos de suas respectivas plataformas. Um dos principais pontos que elevam a popularidade e nível de busca nas compras dos consoles. Contudo, parece que Michael Pachter não concorda com isso e diz algo que podemos considerar algo a beira do absurdo.

Michael Pachter é um analista da Wedbush Securities e que ficou popular por suas previsões quando apareceu no Gametrailers. Em relação a sua louca teoria sobre exclusivos, Pachter disse ao Gamingbolt: “não estou seguro que os exclusivos de consoles têm tanta importância como antes“.

De acordo com o analista, exclusivos só serviram para atrair público quando surgiram no mercado. “O que quero dizer é, quando a Sony lançou o PlayStation, tinham que ter muitos exclusivos porque precisavam demonstrar a razão pela troca da Nintendo por eles. Estas coisas estão tão bem estabelecidas agora, não acredito que precisem ainda de um tremendo apoio first-party” explicou Michael Pachter.

Call of Duty, a mina de ouro da indústria?

Contudo, o analista ainda diz que o sucesso do PS4 está ligado a preferência do público a PSN ao invés da Xbox Live e das DLCs exclusivas temporárias de COD. “De fato, não estou seguro de que o apoio first-party seja a razão pela qual a maioria das pessoas compram consoles PlayStation. Penso que compram a PS4 porque é um excelente dispositivo e porque gostam mais da PSN do que a Xbox Live, e porque tem muitos conteúdos, tanto third como first-party. Acredito que um grande fator seja a exclusividade temporária de DLCs para Call of Duty no mercado das massas… acredito que isso ajudou.”

Pachter então diz a respeito do Xbox. “a Microsoft está bem. Os seus exclusivos first-party não são necessariamente maus jogos, penso que apenas têm mercados pequenos, porque não têm o largo apelo que um jogo da Sony ou da Nintendo têm.

Entretanto, ele acredita que a Microsoft investiu todos seus recursos nos jogos online. “Pessoalmente penso que a Sony fez um excelente trabalho em focar-se em jogos single-player. A Microsoft está comprometida com o multijogador e não têm feito um excelente trabalho com o single-player.

Qual sua opinião a respeito da opinião de Pachter? Por ora, acredita que os exclusivos não possuem mais tanto peso? Call of Duty é tão popular a ponto de trazer sucesso a um console com DLC exclusiva? Escreva a respeito de sua opinião a esta opinião do analista da Wedbush Securities nos comentários abaixo.

Advertisement
Luis Felipe

Redator no Combo Infinito e Game Designer. Gosto de escrever sobre jogos, jogar e de produzi-los!

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement