Angry Birds dominaram o mundo com seus games para dispositivos mobiles. A Rovio, desenvolvedora do game, surgiu como uma das produtoras mais influentes para este tipo de mercado e logo partiu para outros campos, com desenhos para TV, pelúcias e afins. Agora é a hora dos pássaros malucos invadirem o cinema.
Durante a Comic Con Experience, a Sony Pictures, responsável pela adaptação do filme baseado no game, anunciou que a versão brasileira da animação terá a dublagens de duas figuraças: Marcelo Adnet, interpretando o pássaro vermelho chamado “Red” e a esposa do comediante, Dani Calabresa, que vai doar a sua voz para a personagem Matilde, que é a psicóloga de Red, que como todos que jogam os games sabem, é um personagem bem descontrolado – e onde vem a parte humorística da saga, junto com os porcos verdes.

Dani Calabresa disse durante o painel da Sony na CCXP que adora os games da série e que entre todos os pássaros e seu preferido é o preto, por cauda da destruição que ele provoca. Ela ainda disse que Red é perfeito para Adnet, pois possui a mesma sobrancelha do comediante.
Sem dúvida alguma a presença dos dois na produção brasileira vai trazer um entrosamento sem igual para o filme, além de que ambos são ótimos no que fazem, apesar de Adnet viver uma fase bem mais ou menos desde que foi pra Globo.
Durante o painel, a Sony aproveitou para mostrar um trailer já com as vozes dos dois, mas ficou restrito somente para quem esteve no local – como o nosso amigo Alepitecus. Logo que o trailer ficar disponível, nos traremos para vocês!