Nas últimas semanas, estamos noticiando muitos animes que infelizmente estão entrando em hiato ou sendo cancelados. Anteriormente, assim como agora, a razão continua sendo a mesma, a pandemia que se alastra por todo o mundo.
O Japão semelhantemente a tantos outros países, passa por situação similar. E com o aumento de confirmações de casos do novo coronavírus, medidas começaram a ser tomadas.
O governo declarou estado de emergência em relação ao COVID-19, e o governador de Tóquio pediu às pessoas que se abstivessem de sair até 6 de maio. Mas o site NHK World noticiou que o estado de emergência vai se estender. A nova data agora para o possível fim da quarentena no país é 31 de maio.
Não preciso dizer que isso vai afetar ainda mais o cronograma de lançamentos de animes e produções relacionadas.
Especialistas também alegam que o número de infecções confirmadas vem aumentando diariamente. Principalmente nas regiões de Tóquio e Osaka onde permanecem mais altas do que o esperado.
https://www.youtube.com/watch?v=MzD_n1kABKQ
Por ser uma das regiões onde muitos dos estúdios estão localizados, se torna uma grande dúvida sobre o que esperar nos próximos meses.
Nishimura Yasutoshi, Ministro da Revitalização Pública, confirmou ao programa exibido na NHK que o governo precisa se planejar. Alegando que precisam se antecipar para que empresas e escolas possam se preparar para qualquer coisa.
Em conclusão, muitos dos animes em produção e futuros podem ser afetados. Então o jeito é ter paciência e torcer pelo melhor.
Talvez o jeito seja desenterrar aqueles animes mais antigos e começar a assistir.
Meu nome é Erick, sou um cara comum, tranquilo, curioso, que gosta de saber um pouco de tudo e sempre disposto a aprender algo novo. Passo meu tempo livre conferindo animes, filmes, games, HQ's, doramas, séries e coisas relacionadas. Caso queira bater papo me segue lá no Twitter ( @Erick_Cartman).