Depois desse grande transtorno, a data de lançamento de Dragon Age 4 parece ainda mais distante
Anthem foi lançado há pouco tempo e foi alvo de criticas tanto do público quanto da imprensa especializada; isso se deve em razão da falta de conteúdo, problemas de desempenho e de gameplay. Mas isso não é novidade, novidade é: surgiram informações revelando que essa situação obrigou a Bioware a refazer Dragon Age 4 do zero e que, por pouco, não desistiram do mesmo. E tudo isso só para entregar Anthem a tempo.
Segundo a entrevista da Kotaku, a equipe liderada por Mark Darrah e o diretor criativo da série, Mike Laidlaw; estavam desenvolvendo o novo Dragon Age desde 2017 mas tiveram que eventualmente largar tudo para dar suporte na finalização de Anthem.
A bomba estourou quando o diretor da Bioware, Aaron Flynn, deixou o estúdio, obrigando Darrah a se tornar produtor executivo de Anthem. Em seguida, Mike Laidlaw deixou a Bioware para ingressar na Ubisoft, consequentemente deixando Dragon Age 4 sem uma liderança. Em razão disso, a empresa decidiu reiniciar totalmente o desenvolvimento do game.
A equipe de Dragon Age provavelmente usará o conhecimento adquirido sobre a Frostbite na criação desse novo projeto. Porque até então Bioware inteira estava tendo dificuldades em desenvolver games nesse motor gráfico; a subsidiária chegou até pedir ajuda para DICE.
Fonte: Kotaku