A produção de Anthem sofre mais um golpe duro
Lançado em fevereiro deste ano, Anthem é um game que veio acompanhado de uma série de problemas. Enquanto muitos deles já foram resolvidos pela BioWare, alguns graves permanecem – e parece que a solução não vai chegar. Em meio ao aguardado evento Cataclisma, um dos líderes responsáveis pelo jogo anunciou sua saída da desenvolvedora.
Através de seu Twitter pessoal, o produtor Ben Irving revelou na última quinta-feira (15) que vai trabalhar em outra companhia de games. Ele afirmou acreditar que Anthem tem um “belo futuro” e que há um grande time trabalhando nele. No entanto, ele não entrou em detalhes sobre o que podemos esperar do futuro do loot shooter.
“Sempre serei grato às pessoas que me deram a chance de trabalhar em grandes produtos com pessoas incríveis. Acredito que Anthem tem um belo futuro — há um ótimo time trabalhando nele e estou ansioso para seguir seu progresso (e jogá-lo!) das linhas laterais”, escreveu Irving.
Fracasso reconhecido?
A saída de Ben Irving deve ser encarada como outro grande “golpe” no processo de produção de Anthem. Desde que o jogo chegou, a BioWare abandonou seu calendário de atualizações e tem agido de forma mais silenciosa. Apesar disso, ela (e a publicadora EA) sempre garantiu que estava dedicada ao futuro do jogo.


No entanto, a despedida de um dos principais nomes por trás do projeto não inspira muita confiança sobre isso. Rumores recentes indicam que o estúdio possui uma “equipe-esqueleto” dedicada ao RPG, que não tem muito poder de criação. Ao mesmo tempo, a força principal da empresa já estaria dedicada à criação do novo Dragon Age.
Enquanto o evento Cataclisma sem dúvidas ajuda a enriquecer o universo de Anthem, ele não muda as estruturas problemáticas que formam o jogo. Para complicar tudo ainda mais, competidores como The Division 2 conseguem oferecer experiências mais completas como loot shooters.
E você, ainda acredita no futuro de Anthem? Sente que ele pode ter uma redenção ou acha que é melhor que a BioWare parta para outro projeto?
Fonte: VG 24/7