A franquia The Elder Scrolls vem desde 1994 conquistando a galera em mundos incrivelmente fantásticos. Desenvolvidos pela Bethesda Softworks, traz o que há de melhor do gênero RPG com uma pegada medieval, pouco vista nos games com tanta qualidade.
A série atingiu o ápice quando lançou o game The Elder Scrolls: Skyrim em 2011 conquistando o VGA (Video Game Awards), hoje conhecido como VGX, ou seja, o Oscar dos games, como o melhor jogo do ano.
Após quase 20 anos com um modelo de negócios a Bethesda resolve arriscar e implantar um game totalmente Online que se chamará: The Elder Scrolls Online (Criatividade total).
Muita polêmica foi construída quando a desenvolvedora disse que o game será pago mensalmente, algo em torno de 15 Obamas, convertendo para reais, por volta de 35,00 Dilmas. Isso realmente não deixou os jogadores felizes, mas é o que a empresa acredita ser o melhor modelo de negócios a se trabalhar.
Veja também: Elder Scrolls Online será pago mensalmente
Pois bem, agora em um mundo Massively Multiplayer Online (MMO) e ainda com o gênero RPG, a fantástica aventura de The Elder Scrolls Online já tem data de lançamento. A Bethesda anunciou que o game chegará para as plataformas PC e Mac em abril de 2014, e as versões para Xbox One e Playstation 4 chegarão em junho de 2014.
Veja também: Bethesda diz que o Wii U está fora dos planos da empresa
A empresa disponibilizou um novo trailer com o gameplay, baseado em War in Cyrodiil, e trabalhado no sistema de PVP, o que permite centenas de jogadores lutarem uns contra os outros.
Esse novo Elder Scrolls promete ser um grande jogo, e de acordo com todas as polêmicas precisa provar que realmente merece ser mensalmente pago. Hoje não há mais dúvidas sobre a qualidade da Bethesda, mas essa mudança trouxe um grande impacto não só nos jogadores como também dentro do mercado, porque quando você exige que um jogo dessa grandeza seja apenas online, tudo começa a complicar, mas não vamos agourara nada ainda, esperaremos o lançamento para poder ter maiores impressões.
Confira logo abaixo o vídeo do gameplay, e digam o que acharam!
Enfim meus amigos Combonautas, o que acharam essa notícia? Vocês acham que esse game será competitivo no mercado? Comentem e compartilhem suas ideias.