

Ambos os consoles venderam muito bem e The Evil Within fez uma grande estréia!
Segundo o NPD Group (organismo que tutela as vendas de hardware e software nos Estados Unidos), o Playstation 4 voltou a ser o console mais vendido no território americano no mês de outubro, mantendo um ótimo ritmo de vendas. Mas o Xbox One vendeu muito bem também, fazendo os dois novos consoles venderem acima do que o PS3 e o Xbox 360 venderam no mesmo período do ano passado, data que ainda não haviam sido lançados.
A Sony aproveitou a oportunidade pra criar um marketing positivo em seu twitter, veja abaixo:
Entre os jogos, o destaque vai para The Evil Within que teve a melhor estréia de uma nova propriedade intelectual do gênero Survival Horror de todos os tempos. O game já aparece como o terceiro mais vendido da lista, ficando atrás de Super Smash Bros. para Nintendo 3DS. A primeira posição ficou com NBA 2K15, o que demonstra a força que o game de basquete da 2K possui por lá (e também é um ótimo jogo).
Apesar de não aparecer na lista, Sunset Overdrive vendeu muito bem, porém como a lista soma os jogos vendidos em todas as plataformas, mesmo com as boas vendas o jogo não figura entre os dez. Segundo o NPD Group, se o filtro dos dez mais vendidos fosse por consoles, Sunset Overdrive estaria em nono.
Veja a lista completa abaixo:
- NBA 2K15 (PS4, XBO, 360, PS3, PC)
- Super Smash Bros. (3DS)
- The Evil Within (PS4, XBO, PS3, 360, PC)
- Borderlands: The Pre-Sequel (360, PS3, PC)
- Destiny (360, XBO, PS4, PS3)
- Skylanders Trap Team (360, Wii, NWU, PS3, XBO, PS4, 3DS, MOB)
- FIFA 15 (PS4, 360, PS3, XBO, Wii, PSV, 3DS)
- Madden NFL 15 (360, PS4, PS3, XBO)
- Middle Earth: Shadow Of Mordor (PS4, XBO, PC)
- Minecraft (360, PS3, PS4)
É muito bom ver os dois consoles vendendo bem, dando opções para o consumidor e fortalecendo a base instalada de ambos. Que seja sempre assim! The Evil Within chegou a ser uma surpresa a alta venda, pois a concorrência com o jogo é grande – não em seu gênero, mas no geral. Outubro e Novembro são grandes meses para nós, vamos ver como será o resultado neste mês e quem vai vender mais na guerra da nova geração!