Os consoles Xbox Series X e Series S venderam mais rápido do que qualquer outra geração
Apesar da escassez de chips semicondutores em todo o mundo, os Xbox Series X|S estão vendendo mais rápido que todas as gerações anteriores de consoles da Microsoft. A informação foi repassada pelo chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, em uma entrevista ao jornal New York Times. “Vendemos mais nessa geração de Xbox, com o Series X e S, do que em qualquer geração anterior”, declarou o executivo.
Vale pontuar que Spencer não está falando de vendas totais, mas sim de unidades comercializadas nos primeiros 14 meses após o lançamento dos consoles. O Xbox 360 segue como o videogame da Microsoft que mais vendeu até hoje, com cerca de 85 milhões de aparelhos enviados às lojas. Em seguida vem o Xbox One, com 51 milhões, e o Xbox original, com 24 milhões – essas informações são baseadas em declarações de executivos, como o próprio Spencer.
Questionado sobre o estoque de consoles, Spencer defendeu que a demanda está mais alta do que nunca. “Quando você pensa em tentar obter um Xbox ou um novo PlayStation agora no mercado, eles são realmente difíceis de encontrar”, falou. “E não é porque a oferta é menor do que nunca. A oferta é realmente tão grande como sempre foi. É que a demanda está excedendo a oferta para todos nós”, completou o executivo, prometendo, assim, continuar trabalhando para atender a demanda.
O que os analistas dizem?
A Microsoft não fornece números de vendas para seus consoles há alguns anos, então, oficialmente, não há informações sobre quanto o Xbox Series X/S vendeu coletivamente. No entanto, de acordo com o analista sênior da Niko Partners, Daniel Ahmad, estima-se que eles tenham enviado mais de 12 milhões de unidades em todo o mundo, acima dos estimados 6,7 milhões de remessas no final de setembro de 2021 .
Ahmad observa, ainda, que a abordagem de console duplo está fazendo maravilhas para a marca Xbox, oferecendo aos consumidores várias maneiras de experimentar os títulos em diferentes alternativas de preço. No Twitter, o analista diz que o aumento da produção do modelo “S” permitiu que o Xbox tivesse mais unidades nas prateleiras das lojas, ao invés de ter apenas o modelo “X”, no entanto.
“Isso colocaria o Xbox Series X | S em mais de 12 milhões enviados, de acordo com nossas estimativas.
A estratégia de um console duplo valeu a pena para a Microsoft em meio aos problemas da cadeia de suprimentos / escassez de semicondutores.
O aumento da produção de S permitiu mais Xbox nas prateleiras do que se tivessem apenas o X.”
Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: GamingBolt
Em seguida, veja as últimas notícias: