Na manhã de hoje uma série rumores surgiram, dando conta que a Nintendo iria revelar dois novos consoles na E3 2014, sendo o sucessor do 3DS e um novo console de mesa, para substituir o Wii U. Porém, por mais sensato que pareça o lançamento de uma nova plataforma, a própria Nintendo tratou de negar os boatos e cravou: não haverá novo hardware relacionado à jogos na feira. A informação foi transmitida ao site CVG.
Nintendo conta com o bigodudo!
Os rumores apontavam que a Nintendo lançaria uma nova plataforma, ou uma nova forma de interação com jogos durante a E3. Porém, como a própria companhia informou, no momento a Big N não está considerando lançar uma nova plataforma de jogos. Entretanto, a empresa não descarta lançar um novo hardware, mas destaca que não se trata de um novo videogame, mas sim uma nova plataforma de “qualidade de vida“. Deve ser algo relacionado à linha Wii Fit, só pode.
Pouco se sabe sobre o projeto, a única certeza é que não será algo relacionado ao que estamos acostumados a ver no mundo dos videogames. Olhando por este lado, será que a Nintendo também entrará na competição pela realidade virtual, como o Oculus Rifte o Morpheusda Sony?
Mais especulações a parte, a Nintendo disse o seguinte para o CVG: “Nós esperamos conseguir atingir uma plataforma de hardware e software integrado, que em vez de fornecer recursos móveis ou portáteis, será caracterizada por uma nova área que nós gostamos de chamar de tecnologia não-usável”.
Iwata, presidente da Nintendo, disse que a empresa espera demonstrar a nova plataforma antes do encerramento do ano fiscal de 2015, que se dá em março do ano que vem. A Nintendo ainda afirma que aposta em suas franquias, como Legend of Zelda e Mario, e que suas plataformas serão o Wii U e o 3DS.
Durante um podcast com o jornalista da IGN, Peer Shneider, o mesmo mencionou diversas fontes que disseram à ele que a Nintendo iria revelar um novo hardware na E3, e que este – ou estes – novo hardware substituiria o Wii U e em uma chance mais remota, também o 3DS. A IGN não chegou a criar nenhum artigo sobre o assunto, dizendo que por enquanto tudo não passava de um rumor.
No entanto, o rumor ganhou força quando outros sites disseram ter ouvido de fontes seguras que a Nintendo realmente iria lançar este tal novo hardware, e que as informações do jornalista da IGN eram verdadeiras. O site VideoGamer ainda sugeriu que o novo hardware teria o nome de Nintendo Fusion e seria baseado nas seguintes especificações:
CPU: IBM 64-Bit Custom POWER 8-Based IBM 8-Core Processor CODENAME JUMPMAN (2.2 GHz, Shared 6 MB L4 cache)
Co-CPU: IBM PowerPC 750-based 1.24 GHz Tri-Core Co-Processor CODENAME HAMMER
MEMORY: 4 Gigabytes of Unified DDR4 SDRAM CODENAMED KONG, 2 GB DDR3 RAM @ 1600 MHz (12.8 GB/s) On Die CODENAMED BARREL
802.11 b/g/n Wireless
Bluetooth v4.0 BLE
2 USB 3.0
1 Coaxial Cable Input
1 CableCARD Slot
4 Custom Stream-Interface Nodes up to 4 Wii U GamePads
Versions with Disk Drive play Wii U Optical Disk (4 Layers Maximum), FUSION Holographic Versatile Disc (HVD) and Nintendo 3DS Card Slot
1 HDMI 2.0 1080p/4K Port
Dolby TrueHD 5.1 or 7.1 Surround Sound
Inductive Charging Surface for up to 4 FUSION DS or IC-Wii Remote Plus Controllers
Two versions: Disk Slot Version with 60 Gigs of Internal Flash Storage and Diskless Version with 300 Gigs of Internal Flash Storage
Porém, a Nintendo realmente nega todos os fatos e diz que nada disso é verdade. Imagino que o lançamento de um novo videogame por parte da Big N neste momento, seria um grande tiro no pé, pois muitos fãs compraram o Wii U e não pagaram barato, para simplesmente aceitarem que seu novo console já não será o principal esforço da empresa? Seria no mínimo complicado. Porém, até quando a Nintendo vai segurar as pontas e ver que seu console de mesa não consegue competir com os novos videogames da Sony e Microsoft?
Se isso tudo for verdade, será que a empresa realmente deixaria de fazer sua conferência na E3? Até que ponto poderia ser benéfico para a Nintendo o lançamento de um novo videogame substituindo suas plataformas atuais? Qual a sua opinião? Comente!
E aproveitando, a Nintendo lançou no dia 30 de abril um especial do Nintendo Direct, exclusivo com Mario Kart 8. São diversos novos detalhes sobre este que promete ser um dos grandes lançamentos do ano. Confira o vídeo completo abaixo!
Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.