É inegável que Apex Legends é o novo colosso da indústria dos games. Além de conseguir 10 milhões de jogadores em menos de uma semana, o jogo destronou Fortnite, passando ser líder em transmissões no Twitch. Curiosamente, a EA, publisher do jogo, não acreditava muito no projeto em sua fase embrionária.
Por ser um F2P, a companhia tinha dúvidas em relação às estratégias de monetização do jogo. Mas, felizmente, a empresa decidiu acreditar na Respawn. No início dessa semana as ações da EA tiveram a maior queda num período de 10 anos. Com os acionistas bem preocupados, coube a Apex Legends salvar o dia.
Graças aos números citados acima, o game se tornou um sucesso instantâneo. Após cair nas graças dos consumidores e da mídia especializada, o resultado não poderia ter sido diferente. Após a queda, as ações da EA subiram cerca de 13,85% (NASDAQ, 8 de Fevereiro), deixando os executivos mais tranquilos.
O Futuro de Apex Legends
Com o excelente resultado financeiro, a EA deve abrir os cofres para a Respawn. A empresa já anunciou um Battle Pass, similar ao de Fortnite, e podemos esperar por novos mapas, modos de jogos e personagens. Graças ao sucesso absoluto do título, a developer com certeza terá um grande retorno financeiro.
A única dúvida que paira no ar é: quanto tempo isso vai durar? Assim como Apex tem se mostrado um concorrente de peso pra Fortnite, nada impede que um novo título apareça e roube a atenção dos dois games.Caberá a EA e a Respawn trabalharem pra manter a atratividade do jogo por um bom tempo.
Os Planos da EA
Como uma boa comerciante, a EA não coloca todos os seus “ovos em uma única cesta”. Na reunião com os investidores, a publisher revelou que planeja lançar um novo Need for Speed, Plants vs. Zombies e claro, o aguardado Star Wars Jedi: Fallen Order. Outro título que pode salvar, ou derrubar, a companhia é Anthem.
O promissor título da BioWare deu muito o que falar durante suas demos instáveis. Apesar de contar com uma jogabilidade primorosa, as versões de teste tiveram vários problemas de conectividade, deixando os jogadores na dúvida em relação ao jogo.
Fonte: Eurogamer