Telltale Games abandonará a engine Telltale Tools que suportou 1 década de produções!
A Telltale é certamente uma desenvolvedora que sabe contar boas histórias. Impossível não se identificar com os personagens ou se emocionar com as tramas. São inúmeras produções já no currículo dela como Sam & Max, The Walking Dead, The Wolf Among Us e muito mais. Mas algo que ela vem ficando para trás das demais produtoras do mesmo gênero (como por exemplo Quantic Dream e Supermassive) é a tecnologia utilizada. O estúdio utiliza a Telltale Tool para a produção de seus jogos, um motor gráfico autoral da empresa. Telltale Tools era baseada na linguagem de programação Lua, algo já ultrapassado nos games atuais que utilizam C++ e C#.
A engine recebeu algumas melhorias ao decorrer dos lançamentos, mas não é o suficiente para o mercado atual. Além de inúmeros problemas de performance, a qualidade gráfica estava decadente. Contudo, isto tudo irá mudar de acordo com uma notícia da Variety, que relatou as mudanças internas na Telltale desde que o seu SEO deixou empresa no ano passado. A desenvolvedora a partir da produção do jogo de Stranger Things, irá utilizar a engine Unity.
O motor gráfico Unity é um dos mais populares e avançadas engines da atualidade. É capaz de criar jogos para qualquer plataforma com poucas alterações, além de contar com diversas tecnologias e recursos gráficos. Várias produções AAA e indie utilizam o software como por exemplo: Life is Strange Before the Storm, Cuphead, In the Valley of Gods, Escape from Tarkov e muitos outros.