Take-Two “ainda está procurando” por alvos de aquisição
São cada vez mais frequentes as notícias sobre aquisições na indústria dos jogos. Nesta última segunda-feira (10), fomos surpreendidos com o anúncio que a Take-Two comprou Zynga para fortalecer a sua aposta no segmento mobile, em um acordo de aquisição de US$ 12,7 bilhões. Isso fará da Zynga mais um dos vários estúdios de desenvolvimento no portfólio da Take Two, que já inclui Rockstar Games e 2K Games. Pare, porém, que a empresa não vai parar por aí.
Numa reunião com os investidores, Strauss Zelnick, líder da companhia, confirmou que vai continuar atento a novas oportunidades para mais aquisições. Se esses alvos não especificados seriam outros desenvolvedores ou empresas que expandiriam o alcance da Take-Two em diferentes setores permanece um mistério. Ainda assim, a empresa parece particularmente confiante após a compra da Zynga.
Em seguida, veja o comentário de Zelnick:
“Em termos a respeito de novas aquisições, é algo que ainda será do nosso interesse.”
Zelnick acrescentou que a Take-Two espera “gerar fluxo de caixa positivo continuamente assim que a transação [Zynga] for concluída”, o que deixaria a empresa “em uma posição poderosa para continuar a adquirir”. Olhando para o futuro, o CEO acrescentou que “nossa abordagem de aquisição permanece a mesma, ou seja, estamos procurando grandes equipes, grande propriedade intelectual e transações acretivas”.
Apesar de já ter tido um anúncio oficial, não houve ainda a finalização total da compra. Sob os termos do acordo, a Zynga tem um prazo de 45 dias para encontrar uma oferta melhor de outra empresa. No entanto, se finalizada, a partir da aquisição a Take-Two espera que as plataformas móveis respondem por mais de 50% de seu lucro líquido no ano fiscal de 2023, em comparação com uma estimativa de 12% no ano fiscal de 2022.
Por fim, o que você achou desta notícia da Take Two? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Eurogamer
Em seguida, veja as últimas notícias: