Apple pode se mexer com a crise mundial que abraço o mundo com a pandemia do coronavírus para comprar parte da Disney.
É isso que muitos analistas andam comentando, a oportunidade
surgiu com a queda de todas as bolsas de valores do mundo, fazendo com que
empresas perdessem muito de seu valor.
Aliás, a oportunidade, dita por muitos como em um momento
inoportuno, pode ser um desejo bem antigo.
Claro que, certamente, não é a hora de mexer mais ainda com as bolsas, entretanto, a possibilidade de a Apple comprar parte da Disney é real. Afinal, como?
É o que muitos se perguntam, duas gigantes, seria quase impossível pensar que uma poderia comprar a outra. Contudo, para explicar, veja abaixo o que o analista de Wall Street Bernie McTernan, disse:
“Acreditamos que aqueles que têm horizontes de longo prazo, como as corporações gigantes com grandes quantias de liquidez e cujo capital próprio ultrapassou a Disney nas últimas semanas, como a Apple, podem aproveitar o momento de volatilidade. A vantagem de adquirir a Disney seria a aquisição dos seus conteúdos, da sua estratégia de Streaming e das sinergias potenciais do ecossistema Disney nas plataformas iOS.”
Ainda que sejam apenas boatos, sabemos que a especulação
funciona nas bolsas mais do que o fato em si.
Desde a era Steve Jobs
Aliás, o fato já foi muitas vezes comentado no passado, inclusive enquanto Steve Jobs era vivo. Ao que parece, a compra da Disney era um enorme desejo dele. Conforme podemos ver abaixo o que foi escrito no biográfico de Bob Iger:
“Com todo o sucesso que a companhia teve desde a morte de Steve, tenho sempre um momento, no meio do entusiasmo, em que desejo que ele estivesse cá para isto. É impossível não ter essa conversa com ele na minha cabeça, a mesmo que gostava de ter na vida real. Mais que isso, acredito que se Steve fosse vivo, teríamos combinado as nossas companhias, ou pelo menos discutido essa possibilidade.”
Enquanto isso veja muito mais sobre as últimas novidades tecnológicas aqui.