Corrida para recuperar o investimento
Arkane Studios e seu fundador parece ter uma opinião clara sobre o que os jogos Triplo A se tornaram nos dias de hoje.
De acordo com um dos fundadores da empresa, a indústria de jogos tem em suas mãos mais do que uma forma de entretenimento, o que já foi coisa de criança, hoje é uma das indústrias mais rentáveis do mundo, uma das que mais cresce e que movimenta o mundo.
Através dos jogo é possível influenciar pessoas, ensinar, curar, divulgar novos produtos, enfim, é um mundo à parte.
Isso sem falar nos campeonatos, desbancando prêmios dados nos torneios de futebol ou tênis, os jogos eletrônicos estão superando marcas não antes imaginadas.
Entretanto, o desenvolvimento de um Jogos Triplo A requer um investimento enorme, e de acordo com Raphael Colantonio, um dos fundadores da Arkane Studios, eles podem destruir parte do legado criado. Como ele disse, o fato de os Jogos Triplo A são produtos tão preocupados em conseguir o investimento de volta que essa preocupação pode influenciar na maneira que o jogo é desenvolvido.
Deixamos de fazer um jogo para fazer um produto


Antes de mais nada veja o que ele disse na entrevista:
“A nossa paixão e as nossas ambições são muito altas, queremos ter sucesso e queremos fazer um jogo que as pessoas gostem. Mas, ao mesmo tempo, podemos correr mais riscos e estamos menos preocupados com o mercado do que estaríamos casos estivéssemos fazendo um jogo AAA. Tudo por causa dos números para recuperar o investimento de um jogo AAA, estamos falando de números que são tão altos que, deixamos de fazer um jogo para fazer um produto.”
Enfim, a Arkane Studios é uma desenvolvedora francesa, em seu portfólio temos jogos como KarmaStar, Dishonored e Wolfenstein: Youngblood.
Fonte: IGN Portugal
Confira mais sobre o assunto:
EA diz que terá 4 jogos AAA que serão lançados até Março de 2021
Xbox Game Pass: Darksiders Genesis e Final Fantasy 7 HD estão caminho
Ubisoft ainda tem um GRANDE jogo para anunciar