
A publisher Ubisoft incluiu uma referência secreta, um easter egg, dentro do game Assassin’s Creed: Black Flag, que será o novo projeto da empresa intitulado – Assassin’s Creed: Rising Phoenix.
O logotipo de Rising Phoenix pode ser visto na parte dos dias atuais do jogo, e o site IgoGaming localizou mensagem (créditos também a VG247), como se fosse um outro projeto do ficcional Abstergo Entertainment.
Sua artwork é diferente do que foi visto on-line no início deste ano, embora o logotipo em si é o mesmo.
Rising Phoenix foi detectado pela primeira vez em março, quando uma imagem supostamente da divisão de arte Ubisoft Digital apareceu na internet. Atrás do título do projeto estava a artwork de um armazém esportivo com o logo da Erudito Collective (um grupo de hackers que se opõe a Abstergo na trama de Assassins Creed).
Dias depois, Rising Phoenix foi listado como um jogo de PlayStation Vita por uma varejista espanhola, antes de ser rapidamente removido. A segunda arte desse projeto vazou também online.
Certamente não é o primeiro easter egg para os fãs de Assassins Creed dentro do jogo, embora seja o primeiro uso oficial do logotipo de Rising Phoenix, um projeto que a Ubisoft disse anteriormente que não existia.
Pois é meus amigos, vazamentos acontecem a todo momento e nem a poderosa Sony escapou, porque a Ubi escaparia? Mas o que importa realmente é que esses tipos de easter egg são extremamente importantes não apenas para recompensar aqueles que vão afundo na história do jogo, mas também é uma maneira interessante e diferente de divulgar novos projetos, haja vista que Assassin’s Creed foi divulgado em quase todos os locais – inclusive num octógono de UFC. O que eu acho mais incrível nessa série é que o próximo projeto pode ser feito baseado em qualquer fato histórico, o que deixa a Ubisoft com uma gama enorme de temas para nosso querido assassino. Confira abaixo um vídeo produzido pela Eurogamer mostrando o easter egg e com informações interessantíssimas sobre a história dos antepassados de Desmond.
E vocês Combonautas, o que esperam de Rising Phoenix? Comentem e compartilhem suas ideias.