

Assassin’s Creed é a nova aposta da Ubisoft nas telonas, e para falar sobre o filme, Alain Corre, líder da Ubisoft na Europa, conversou com o site MCV. O executivo contou que o objetivo principal do filme não é ganhar dinheiro, mas sim apresentar a franquia para um maior público que futuramente possam escolher um game da série para jogar.
“Nós não vamos ganhar dinheiro (…) É mais uma questão de marketing, e também é bom para a imagem da marca.” disse Corre.
“Apesar disso vamos ganhar algum dinheiro, mas esse não é o propósito desse filme. O propósito é levar Assassin’s Creed para mais pessoas. Temos os nossos fãs, mas queremos colocar essa franquia em frente de mais pessoas, que, talvez, no futuro possam escolher um jogo de Assassin’s Creed”, explica o executivo.
Assassin’s Creed não será o único projeto de adaptação de jogos para o cinema, a empresa também planeja levar games como Watch Dogs, The Division e Splinter Cell. Não é a primeira vez que a Ubisoft produz um adaptação cinematográfica de seus jogos, a empresa já fez isso anteriormente como Prince of Persia e Far Cry.
Estrelando Michael Fassbender, Marion Cotillard, Jeremy Irons e Michael K. Williams, e dirigido por Justin Kurzel, Assassin’s Creed terá sua estreia no final do ano nos Estados Unidos, enquanto no Brasil o filme estreará em janeiro de 2017.