Nada como atores pertencentes a países nórdicos interpretando personagens nórdicos
O novo Assassins Creed se situará dentro da cultura nórdica, mais especificamente, na cultura Viking. Intitulado com Assassins Creed: Valhalla, o novo capítulo dos eventos que antecederam o famigerado embate entre Assassinos e Templários, que tanto conhecemos, migraram para as terras prósperas da Inglaterra do século IX. Sobretudo, um período de grandes confrontos entre os Vikings e o exército de Alfred de Wessex.
Dito isso, a Ubisoft Montreal já deixou claro que AC: Valhalla não irá explorar a mitologia nórdica e seu panteão de deuses. Ao invés disso, ela irá explorar de forma crível e profunda a cultura viking que deixou o seu legado no continente Europeu. No entanto, para isso, é preciso ter um elenco que passe uma certa confiança. Deste modo, a Ubisoft resolveu passar o maior realismo e fidelidade possível para seu protagonista principal em Assassins Creed: Valhalla.
Por meio do Twitter, o diretor criativo de AC: Valhalla revelou os dois atores que darão vida a Eivor em sua versão masculina e feminina. Assim, Magnus Bruun e Cecilie Stenspil, ambos dinamarqueses, serão Eivor no novo AC. A priori, para quem não conhece nenhum dos atores, Magnus Bruun é um grande conhecido, pois o ator já atuou em Game of Thrones e em The Last Kingdom, como Cnut, que por sinal a série se passa e retrata os mesmos eventos que o game irá adaptar. Já Cecilie, pertence a uma agência de talentos dinamarquesa e embora tendo um menor alcance em relação a Magnus, ter consigo a cultura nórdica já um ponto positivo.
Em suma, há quem diga que a Ubisoft não acertou em cheio nesta escolha de atores, ambos de países nórdicos e herdeiros dessa cultura. Sobretudo, ter um dos atores que já trabalha com em uma série que aborda os mesmo acontecimento que o game irá trilhar, certamente, é algo bem positivo. De todo modo, a escolha dos atores terá um peso positivo dentro da narrativa do game. Ademais, se você está ansioso por Assassins Creed: Valhalla aproveite e acompanhe a série The Last Kingdom, já disponível na Netflix, ela será um grande aperitivo para o novo Assassins Creed.