Mais polêmicas envolvendo o assunto
Assassin’s Creed Valhalla poderia ter sido uma reviravolta na franquia, quando finalmente fossemos ter uma protagonista feminina, mas aí então, foi confirmado que Eivor, protagonista do jogo poderá ser homem ou mulher.
Até aí tudo bem, na verdade acho que os criadores que decidem, e se deram a opção e isso não irá mudar a experiencia do jogo melhor que seja assim. Entretanto, não é de hoje que o assunto assombra a franquia. Anteriormente já havíamos falado de acusações dentro da empresa, onde os criadores e desenvolvedores do jogo tiveram que diminuir o protagonismo feminino.
Desse modo, Assassin’s Creed Valhalla poderia vir para redimir a empresa, mas aí veio então outros rumores sobre as tais decisões internas.


Parece que inicialmente Eivor seria apenas uma mulher e que a sua versão masculina apareceu por razões de marketing.
Veja uma declaração de um funcionário não identificado da Ubisoft:
“Os executivos não permitiram que [a equipe] fizesse isso, o forçaram a adicionar uma versão masculina do Eivor porque uma mulher sozinha não contribui para as vendas e insistiram no masculino Eivor na campanha”.
Em contrapartida a essa declaração, o diretor narrativo de Assassin’s Creed Valhalla, Darby McDevitt, veio a público esclarecer os ponto:
“O enredo de Assassin’s Creed Valhalla desde o início assumiu as versões feminina e masculina. Quando você jogar, entenderá que o homem não poderia ter sido adicionado no último momento ou que versão dessa história você ouviu”.
Evitando spoilers, o diretor narrativo de Assassin’s Creed Valhalla parou por aí.


Valhalla
Enfim, poderemos conferir mais da história do jogo em seu lançamento, no dia 17 de novembro para PC, PS4, Xbox One e Google Stadia. Aliás, ele também chegará para o PS5 e Xbox Series X ainda esse ano.
Fonte: Eurogamer
Confira mais sobre o assunto:
Assassin’s Creed: Dynasty é uma HQ, mas pode indicar algo mais
Ubisoft: Mais um de seus executivos deixa empresa após acusações de má conduta
Assassin’s Creed: Próxima sequência pode se passar na China, de acordo com rumores