A Platinum Games é conhecida por desenvolver incríveis jogos de ação que acabam caindo nas graças de todo mundo. O mais novo projeto do estúdio é Astral Chain, um jogo ambicioso feito em parceria com a Nintendo.
O produtor Atsushi Inaba (Bayonetta 2, Vanquish) e o diretor Takahisa Taura (NieR: Automata, Astral Chain) falaram um pouco sobre o projeto durante o evento Bitsummit 7 Spirits, que aconteceu em Tokyo. Os dois falaram que uma das partes fundamentais do trabalho é sentir paixão pelo projeto. Inclusive, foi isso que ajudou Takahisa Taura a encarar o grande desafio de ser diretor do novo jogo.
Depois de passar um tempo aprendendo com gênios como Yoko Taro e Hideki Kamiya, Takahisa assumiu a direção do projeto com uma equipe de jovens desenvolvedores. Segundo ele, ter um time composto por “sangue fresco” repleto de energia significou muito para o jogo.
O Futuro da Platinum Games
Para Atsushi, Astral Chain evidencia o caminho que a Platinum seguirá no futuro. Dar oportunidades para jovens desenvolvedores criarem propriedades originais e diversificadas.
Com lançamento agendado para o dia 30 de Agosto de 2019 no Nintendo Switch, o jogo é ambientado em Ark, uma cidade futurista que é assolada por uma catástrofe. Com o surgimento de criaturas perigosas, uma força especial chamada de Neuron é criada para lidar com o problema.


Para ajudar no combate, os agentes da Neuron contam com Legion, uma arma especial que cria um excelente mecanismo de sinergia durante os combates. Os jogadores poderão atacar simultaneamente com a Legion, ou, atacar alvos diferentes. Também é possível deixar o armamento liderando o ataque, enquanto você fica atrás dando manutenção à arma com itens.
Por enquanto, a única plataforma que receberá o jogo será o Nintendo Switch. Enfim, o estúdio não se pronunciou se o jogo chegará a outras plataformas no futuro. Mas, por conta da parceria com a Nintendo, acho improvável que ele apareça em outros consoles.
Fonte: Eurogamer