Aviso: Esta notícia contém spoilers a respeito da 3ª Temporada de Shingeki no Kyojin
O episódio final de Attack on Titan foi descrito em seu título como “Beyond the Walls” – ou “além dos muros“. O último episódio da atual temporada abordou grandes mistérios sobre a obra, incluindo a origem dos titãs.
O arco recente serviu como margem para revelar a história secreta do mundo em que a série acontece. Eren Yeager, Mikasa, Armin, Levi, Hange e o resto dos membros sobreviventes da escolta, todos aprenderam que sua existência como “última esperança da humanidade” é uma mentira absoluta. Na verdade, eles vêm de uma raça de pessoas chamadas “Povo de Ymir“, todos nascidos com a capacidade de se transformar em Titãs.
Shingeki no Kyojin revela os detalhes sombrios por trás da humanidade cercada


A história do território dentro dos Muros, Ilha Paradis, revela-se ainda mais sombria. As Muralhas foram desenvolvidas pelo Rei de Eldia, e construídas pelo Povo de Ymir, afim de evitar o derramamento de sangue. Enquanto isso, se desenrolavam os conflitos da guerra com o inimigo de Eldia, Marley, e as guerras civis dentro da própria nação.
Portanto o rei Fritz decretou que se Paradis fosse atacado, ele soltaria um exército de Titãs Colossais escondidos dentro das muralhas. Ademais ele utilizaria o poder como Titã de Coordenada para apagar as memórias das pessoas, criando o mito de “remanescentes da humanidade“.
Eren e seus companheiros não apenas aprendem essa história trágica, como também contam para todos dentro dos muros. Isso certamente quebra os planos do rei, e por consequência expõe toda sociedade à verdade.
Eren recebe o fardo mais pesado do conhecimento, graças à sua conexão com os Tiãs Especiais do passado. Esse poder foi transferido de seu pai Grisha, e revelaram memórias cruciais que abriram as portas para Eren adquirir novos poderes e perspectivas sobre o mundo. Isso levou Eren a uma grande realização final. Enfim, depois de tudo pelo que já passaram, há um futuro ainda mais sangrento no horizonte.
Agora todos sabem que seus verdadeiros inimigos são a nação de Marley. Além disso, a sociedade dos muros estão cientes de que seus inimigos estão do outro lado do mar – sem mencionar as facções de Eldia.
O inimigo em Shiganshina – Zeke – ainda lidera a busca de Marley para capturar Eren e reivindicar o Titã Coordenada. Zeke tem a disposição o Titã Blindado (Reiner),e outros em suas mãos. E, possivelmente, ainda mais soldados do que o número que conhecemos.
Mas com a verdade escancarada, a escolta agora pode finalmente trazer a luta para Marley
Sendo assim, nos resta apenas aguardar pelo desenrolar da história. Apesar do mangá estar “atrasado” com relação ao anime, os eventos de ambas as mídias se desenvolvem de uma forma positiva. Logo, a próxima temporada de Attack on Titan pode ser ainda maior em termos de proporções e grandes revelações.
E você, o que acha da história até agora? Deixe sua opinião nos comentários!
Fonte: ComicBook