Advertisement
Games

Atuais funcionários da Rockstar elogiam a empresa e supostas denúncias perdem força

Publicado por
Advertisement
Polêmica sobre a Rockstar continua, em qual lado devemos acreditar?

As polêmicas em volta do estúdio Rockstar Games estão longe de acabar, pois ela acaba de ganhar mais um capítulo. A polêmica envolvia relatos de Dan Houser em uma entrevista, onde revelou ter trabalhado por 100 horas por várias semanas. Ainda posteriormente Houser voltou atrás e tentou esclarecer seu comentário, dizendo que ninguém era obrigado a “trabalhar duro”.

Contudo, agora a Rockstar resolveu dar a liberdade para funcionários dentro do estúdio para relatar suas visões do atual estado da companhia. Alguns dizem não acreditar no que estão vendo falar nas redes sociais sobre o estúdio. “A Rockstar nos deu a permissão para falar francamente sobre este problema nas redes sociais,” disse Vivianne Langdon, programadora da Rockstar San Diego. “Quero destacar que esta é a minha opinião pessoal, não estou sendo recompensada por este comentário de forma alguma e estou fazendo voluntariamente. Vou falar apenas da minha experiência pessoal.”

“Nunca trabalhei mais do que talvez 50 horas por semana (e isso é um acontecimento raro), mas no geral trabalho entre 2 a 6 horas extra pagas por semana. Sou ‘não isenta’ por isso o meu pagamento de horas extra começa a 1.5x o meu salário e pode ir até 2x após 8 horas de trabalho extra ou 12 horas num só dia, de acordo com a lei da Califórnia.”

“Me pediram apenas para trabalhar aos fins de semana uma ou duas vezes em todo o meu tempo na equipe de Ferramentas da Rockstar.”

Sobretudo, Langdon disse ser ouvida e respeitada onde trabalha, indo totalmente contra os relatos. Muitos dos funcionários que ficam além do horário é por conta própria, com o objetivo de tentar resolver o problema que estão tendo na tarefa o quanto antes.

Outras visões

Além de Langdon, Wesley Mackinder, artista na Rockstar North, também falou nas redes sociais sobre a sua experiência. “Tem sido surreal ver as pessoas compartilhando as suas histórias de tortura com a conclusão que, ‘a Rockstar precisa mudar’. Quando acabei de de ler fiquei pensando, ‘Estou tão feliz por trabalhar na Rockstar e não ter feito nada do que eles disseram’,” diz Mackinder.

“Apenas para adicionar um exemplo concreto daquilo que falo. Durante o desenvolvimento de RDR, algumas vezes trabalhei 50 horas numa semana. Isto aconteceu raramente apenas durante alguns meses. E quando digo raramente, é mesmo raramente. Algumas semanas trabalhei apenas 40 horas e não tive quaisquer problemas.”

O site VG247 chegou a receber diversas mensagens anônimas, e em uma delas sugere que a política varia de estúdio para estúdio e entre departamentos.

“Nem todos os estúdios recebem as horas extras. Nós não recebemos. Outros departamentos podem não se sentir forçados, mas duvido que vejas muitos tweets do design ou controle de qualidade. A média de todos os departamentos faz com que as horas extras não pareçam muito ruins, mas tenho feito semanas com mais de 50 horas como padrão desde que comecei.”

“Mesmo quando não há trabalho eles dizem para vir todos os fins de semana. Penso que as pessoas estão sendo honestas nos seus tweets, mas só podem falar por si.”

Confusão?

Aparentemente esta história está longe de acabar. Pois ela parece ter dois lados da moeda e isso vai exigir uma investigação mais detalhada do que acontece. Pois temos relatos de funcionários que dizem não ter problemas, já outros afirmam ter, mas com a ressalva de que varia de estúdio. Vale lembrar que a Rockstar Games é composta por vários estúdios e equipes separadas no mundo.

Enfim, qual a sua opinião a respeito disso, após ler estes relatos? Comente abaixo!

Advertisement
Luis Felipe

Redator no Combo Infinito e Game Designer. Gosto de escrever sobre jogos, jogar e de produzi-los!

Compartilhe
Publicado por
Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement