Recentemente voltou às notícias entrando para a TV aberta
Bacurau anteriormente conquistou Cannes, e parece que mesmo após ter virado notícia por todo o mundo e pelo Brasil, o filme continua conquistando novas pessoas.
Aliás, recentemente, o filme conquistou seu espaço na TV aberta e voltou a ser muito mencionado. Contudo, não para menos, Bacurau é uma obra de arte. Dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, ele mostra algo que devia apenas ser uma distopia, portanto vamos saber mais sobre ele.


Sinopse e declarações dos envolvidos com Bacurau
Enfim, abaixo temos declarações dos envolvidos dessa obra. Aliás, o filme de 2019 tem a seguinte sinopse:
“Os moradores de Bacurau, um pequeno povoado do sertão brasileiro, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, eles percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade.
Quando carros são baleados e cadáveres começam a aparecer, Teresa, Domingas, Acácio, Plínio, Lunga e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Agora, o grupo precisa identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.”
Karine Teles
“Faz parte do que nós somos, toda sociedade ocidental surgiu com invasões. Não se construiu o Brasil. Invadiu-se o Brasil. Dizimou-se uma população que já morava aqui em nome de outra ideia de civilização.”


Barbara Colen
“Bacurau não é um ponto em que a gente pode chegar. Eu acho que é um ponto em que a gente já chegou, há muito tempo. Existem minorias sendo dizimadas em cidades e periferias. A gente vê o genocídio da população negra, genocídio da população indígena.”
Kleber Mendonça Filho
“O filme chegou em um momento muito dramático do Brasil e dos problemas históricos que o país teima em repetir. Muita gente fala que ele é futurista, mas, na verdade, é um filme de história, sobre os problemas que fazem parte da vida dos brasileiros. “
Enfim, quem já assistiu Bacurau? aliás, quais outras obras nacionais precisam conquistar o mundo? Portanto, deixem seus comentários para nós.
Fonte: UOL
Confira mais sobre o assunto: