

Muito do que um jogo representa em sua essência está ligado completamente ao seu estilo de jogabilidade, controles e a forma com que suas mecânicas funcionam. BADLAND é um exemplo claro disso, mesmo que use apenas o toque do mouse para avançar em seus maravilhosos cenários.
Sucesso dos dispositivos mobiles, BADLAND é altamente premiado em todas as plataformas que passa, inclusive nos consoles, onde recebeu uma versão especial para PS4 e Xbox One. Mas o mais legal estava por vir, a versão para navegador de Badland que possibilita jogar este belíssimo game em qualquer PC ligado à internet e de forma totalmente gratuita.
Jogabilidade fácil


Badland é um jogo que foi feito pra se jogar do jeito mais simples possível, apenas com um toque no botão esquerdo do mouse para fazer o personagem subir, e ao soltar o botão, descer. Precisamos levar a curiosa criatura até o fim do estágio, onde ele é sugado e jogado para um novo e misterioso local, com mais perigos pela frente. O interessante é que em Badland podemos ter um ou mais personagens sendo controlados com o mesmo movimento, mas o objetivo é levar no mínimo um deles até o final.
Nos cenários, encontramos power ups que nos deixam mais rápidos, mais lentos, menores ou maiores, além de partes do ambiente também influenciarem como vamos nos comportar. A cada novo estágio, novos perigos surgem e a atenção precisa ser dobrada para que a tela, que anda sozinha a partir do seu primeiro comando, não deixe o personagem pra trás ou não o esmague, o que vai caracterizar o game over. Mesmo em sua simplicidade, Badland consegue ser genial.
Clique aqui para jogar BADLAND agora!
Levar nosso personagem, uma bolota preta com asas, até o final da tela é algo desafiador, mas que acompanha missões e conquistas que podem te manter ocupado por um bom tempo. Ter todas as funcionalidades em um jogo web diretamente no navegador é bem recompensador.
Visual Arrebatador


Um dos pontos mais importantes a se destacar em Badland é o visual do jogo, com uma mistura de Limbo, com tons negros, e jogos mais coloridos em 2D com cenários de fundos detalhados, como Rayman, trazendo personagens diferenciados em formatos inesperados e muita engenhoca envolvida nos ambientes. A floresta que fica ao redor do jogador é cheia de magia e criaturas que se escondem, ao mesmo tempo que demonstram estar de olho no jogador e em seu personagem, vigiando o que a gente faz.
Mesmo com belos gráficos, o jogo roda bem no navegador, com pequenos slowdowns, mas nada que atrapalhe a experiência. O único porém talvez seja a quantidade de comerciais que surgem enquanto jogamos, mais ou menos a cada novo estágio ou morte acaba surgindo algum vídeo, bem pequeno, anunciando algo. Como o game é gratuito, os comerciais ajudam a manter o site em questão, no ar, o que sem dúvida é compreensível.
Conclusão


Ter Badland disponível para jogar no navegador é algo excepcional por se tratar de um belo game, com jogabilidade que se encaixa perfeitamente neste formato e ainda por cima salva o seu progresso automaticamente, algo essencial para um jogo com mais de 100 níveis diferentes. A experiência é a mesma que você pode ter vivido ao jogar Badland em seu celular, mas agora dá pra tirar uns 10 minutos de descanso da sua mente durante o trabalho, pra dar aquela reiniciada nas ideias, sem precisar mexer no celular pra isso.