Projeto da desenvolvedora é unir todos os universos de seus jogos
A Bandai Namco é uma das editoras de videogames mais prolíficas do mundo, com um grande catálogo de IPs em suas mãos, como Dragon Ball Z, SoulCalibur, Dark Souls até o Elden Ring, que será lançado em breve. Mas parece que a publisher japonesa quer, de alguma forma, ver os personagens dessas franquias colidindo no futuro. Em uma reunião com investidores (via GamesIndustry), a empresa revelou que pretende investir US$ 130 milhões — cerca de R$ 679 milhões — para criar o seu próprio metaverso.
Com essa ação, a estratégia da desenvolvedora é aumentar a conexão da Bandai Namco com os fãs de seus jogos, aumentando assim o valor do IP da empresa, além de unir o mundo de cada franquia em um universo interconectado. Além disso, a editora pretende melhorar sua presença global para impulsionar as vendas fora do Japão e tornar suas franquias mais valiosas – cujo investimento será de 25 bilhões de ienes, cerca de 1 bilhão de reais.
Além dos jogos já citados acima, dentre os principais jogos da desenvolvedora podemos citar Naruto Ultimate Ninja, Gundam, Soul Calibur, Katamari, Pac-Man, The Little Nightmares, Tales of Arise e The Dark Pictures Anthology. A empresa ainda reforça a entrada no Metaverso como: “Um de nossos pontos fortes é a capacidade de promover conexões tanto com elementos digitais, como jogos e o metaverso, quanto com elementos físicos, como instalações de diversão”.
Em seguida, veja:
“Os espaços virtuais permitirão aos clientes aproveitar uma ampla gama de entretenimento e os pontos fortes da Bandai Namco; unindo os nossos produtos e locais físicos com elementos digitais. Por meio do metaverso, estabeleceremos comunidades entre a Bandai Namco e os fãs, bem como entre os próprios fãs.”
“Metaversos” estão se tornando uma tendência popular na indústria do entretenimento; com empresas como Disney e Microsoft planejando entrar na onda liderada pelo Meta, antigo Facebook. Uma empresa como a Bandai Namco pode não ter os recursos desses gigantes da indústria, mas focar em IPs pode ser o caminho a seguir. Afinal, um espaço virtual inspirado no mundo de um jogo amado pode ser atraente para os fãs.
Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Nintendo Life
Em seguida, veja as últimas notícias: