Advertisement

Batman revela segredo que muda completamente as fundações de sua origem

Publicado por
Advertisement

Desde que a DC lançou um novo selo em suas histórias em quadrinhos, a empresa vem atropelando a Marvel em número de vendas nos Estados Unidos. Isso se dá pelo fato dos novos arcos chamarem muito a atenção por suas artes e histórias, que estão cada vez melhores.

Mesmo antes de chegar nas edições do selo Rebirth, as histórias do Batman já iam muito bem com Scott Snyder, que criou diversos arcos incríveis, como a famosa Corte das Corujas. Após a sua saída, quem assumiu as história do morcego foi Tom King, autor conhecido por seu trabalho nas histórias do Visão, da Marvel.

Alerta de Spoilers

Daqui pra frente, teremos muitos spoilers de Batman #12

Em um desenvolvimento que pode ser considerado conturbado e que vai mexer com muita gente que gosta das histórias do Batman, Tom King e Mikel Janin revelaram o verdadeiro significado do arco que as histórias do morcego vem apresentando, chamado de “Eu sou um Suicida”. Ninguém entendia ainda o motivo deste nome, até que a décima segunda edição de Batman (no novo selo Rebirth) trouxe uma explosiva reinterpretação de momentos chave da origem do Cavaleiro das Trevas.

Em uma carta de Bruce Wayne para Selina Kyle (Mulher Gato), que foi transferida para o Asilo Arkham após ser acusada de assassinar 237 pessoas, Batman começa a se abrir sobre seus traumas, confessando que ele só resolveu se dedicar a sua vida de combater o crime após tentar o suicídio enquanto era criança, logo após a morte de seus pais.

Eu Sou um Suicida

Após alguns pensamentos sobre como seus pais o veriam vestido de Batman, onde Bruce imagina que eles iriam rir na sua cara sobre sua fantasia, ele explica que outras pessoas também iriam achar graça dessa situação, afinal ele é rico e não precisaria se importar com os outros. Mas Selyna entenderia o que ele passa, por isso ele entra em contato com ela através desta carta.

Neste ponto, alguns detalhes da história clássica começam a ganhar mais profundidade com acontecimentos que nunca antes foram contados. Bruce diz que quando tinha dez anos, tentou cortar os pulsos com a lâmina de barbear de seu pai. Ele descreve essa ação como seu ato de rendição, já que, segundo ele, “minha vida já não era mais a minha vida”. Foi neste momento que ele fez seu juramento de combater o crime.

Bruce termina sua melancólica carta dizendo:

“A escolha de um garoto. A escolha de morrer. Eu sou Batman. Eu sou um suicida.”

A decisão de alterar parte da história do Batman pode fazer com que pessoas que tentaram o suicídio quando mais jovens, possam simpatizar com o maior herói de todos. Ele decidiu viver, apesar de seu desejo de morte e valoriza a vida dos outros. Obviamente que muitos podem reclamar dessa alteração, mas vejo que só adiciona valor a já rica e clássica história de Bruce e do Batman.

Advertisement
Ariel Souza

Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.

Compartilhe
Publicado por
Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement