

Após colher informações dos jogadores que participaram da versão BETA, chegou a hora de sabermos o que teremos de novidades para o jogo que será lançado no mês de Outubro.
Battlefield Hardline está sendo desenvolvido pela mesma empresa que um dia nos trouxe Dead Space, então podemos esperar por uma pegada diferente dos últimos que tiveram o toque da DICE. E após o período BETA do game, podemos saber com detalhes tudo que será alterado para melhorar a experiência no jogo, que já na fase BETA mostrava muita qualidade.
O próprio estúdio lançou a lista das 10 mudanças no blog oficial de Battlefield Hardline, que utilizamos para traduzir para o português, claro que com algumas adaptações. Confira!
1 – Reduzindo a frequência dos explosivos
Recebemos suas reclamações sobre a quebra da experiência devido a quantidade de armamento explosivo disponível, porém não queremos sacrificar a diversão! Fizemos alterações para reduzir a frequência do uso de explosivos para nos concentrarmos na jogabilidade. Com isso, o uso dos explosivos ficou muito mais crível agora.
2 – Rebalanceamento e novo nome para a Classe Mecânica
Nós tornamos a classe melhor em mais situações, sem sacrificar sua habilidade de destruir veículos. Estamos, inclusive, procurando um novo nome para ela – poste suas sugestões favoritas nos comentários!
3 – Revisitando o HUD do game
Estamos trabalhando para estabelecer um visual limpo e diferente de Battlefield 4, além de melhorar a qualidade do HUD durante o jogo, desde os objetivos até as informações de status dos jogadores.
4 – Revisitando a tela de customizações
Demos um novo passo na maneira com que a tela de personalização e demonstrada, tornando mais claro e fácil de gerir seus equipamentos e armas. Isso deve resolver a maioria dos problemas relatados na fase de testes.
5 – Tornar o mundo mais profundo e mais interativo
Estamos trabalhando para dar mais detalhes ao mundo do jogo, oferecendo para os jogadores mais opções e coisas pra fazer. Procure por objetos interativos como portas, rádios, armários de munição e muito mais!
6 – Partidas mais longas
Recebemos uma quantidade relativa de reclamações sobre a duração das partidas. Fizemos ajustes em ambos os modos (Heist e Blood Money) que devem ajudar a tornar a experiência mais duradoura, sem sacrificar a diversão.
7 – Aumento da energia dos veículos
Haviam diversos comentários sobre como os carros eram destruídos facilmente com tiros. Concordamos que uma metralhadora comum provavelmente não deve transformar o seu sedan em uma bomba relógio capaz de matar 4 pessoas ao mesmo tempo tão facilmente. Aumentamos também a capacidade de sobrevivência a Van.
8 – Melhorar o áudio ambiente situacional
Em alguns de nossos modos de jogo, a consciência situacional é muito importante, pois você precisa ouvir o inimigo chegando, se isso for possível. Estamos trabalhando para melhorar as pistas de áudio no ambiente para que você possa detectar – e ser detectado de uma maneira mais natural.
9 – Mudanças nos MEDKits e Caixas de munição
Existia um Bug que impossibilitava que alguém fosse curado ou revivido, caso um medkit ou um ammo bag estive bloqueando a linha de percepção do jogador. Estamos ajustando isso para que não aconteça mais.
10 – Melhora nos interrogatórios
Trabalhamos para realizar mudanças na mecânica de interrogatório. Estamos trabalhando para que no interrogatório, apenas sejam mostrados os inimigos em um raio em torno do inimigo capturado, mas mostrar os inimigos marcados como se tivessem sido descobertos por um companheiro de equipe – tornando o interrogatório mais útil e, ao mesmo tempo, menos poderoso.
E aí, gostou das mudanças? Tudo isso irá colaborar para uma experiência ainda melhor, e fico feliz de ver que a EA está dando a oportunidade pra Visceral realizar um belíssimo trabalho. Não vejo a hora de jogar a versão final do game!