O reboot de Battletoads precisa acelerar um pouco a marcha para dar certo
Battletoads está de volta, atendendo a um chamado antigos dos fãs da RARE. Agora no Xbox One, os sapos bombados estão na BGS 2019 e podem ser controlados em duas fases diferentes. Embora o novo estilo visual agrade em ação, parece que nem tudo está funcionando conforme o esperado.


A demonstração disponível no espaço do Xbox mostra que a Microsoft quer dar uma cara nova para a franquia. No entanto, a essência está mantida: o jogo ainda é um beat’em up repleto de ação. O que mais salta aos olhos são os novos gráficos, mais cartunescos e repletos de efeitos exagerados, o que acaba funcionando muito bem.
Marcha lenta
Se a apresentação agrada, o novo Battletoads peca por ser pouco ágil. Por mais que existam alguns personagens mais rápidos, o ritmo da ação em geral é bem arrastado. Inimigos demoram bastante para levantar, e combos simples parecem estar em câmera lenta. Isso deixa aquela sensação de que tudo está demorando demais para acontecer.
Essa sensação é ainda mais evidente devido ao fato de que todo o resto funciona muito bem. Os controles são responsivo e há uma boa variedade de habilidades para cada personagens. No entanto, não é legal fazer uma combinação de golpes quando eles parecem estar quase em slow motion.
Embora essa lentidão beneficie a “leitura” do que está acontecendo, o resultado final ficou estranho. Os Battletoads batem forte e são legais, mas parece que podiam ser um pouquinho mais ágeis. No final, a sensação que fica é que o jogo está rolando nas famosas “fases da água”, em que o efeito arrastado é intencional.
Volta com potencial
Apesar de sair incomodado com o demo, não consigo deixar de ver potencial em Battletoads. O game é desafiador (especialmente a fase da moto) e tem belos visuais e animações. Ao menos na parte visual, a Microsoft conseguiu atualizar o clássico e apresentá-lo para uma nova geração.
A expectativa é que, até o lançamento, os criadores façam ajustes e tornem tudo mais divertido e rápido. Enquanto há algo a aproveitar aqui, a mudança se faz necessária para o game revelar todo seu potencial. E você, testou o novo Battletoads? Gostou do que viu? Deixe suas impressões em nossos comentários.