Trazendo uma nova velha franquia
Bend Studio já pode ter o seu próximo trabalho, conforme alguns rumores, poderemos ter uma nova velha franquia, ou ao menos podemos assim dizer, afinal, poderemos ter um ‘sucessor espiritual’ de Syphon Filter. O jogo que apareceu a primeira vez em 1999 e traz uma jogabilidade e uma história cheia de furtividade, traições e conspirações, pode agradar aos seus fãs com uma nova IP.
O boato de um novo game surgiu principalmente após o perfil do Oops Leaks revelar o projeto secreto chamado de “Project Propaganda” da Bend Studio. Prometendo uma mistura de Syphon Filter, Hitman e Metal Gear Solid, o jogo por enquanto ficará apenas como rumor, mas lembre-se, onde há fumaça, há fogo.
Days Gone 2?


Desse modo podemos quase tratar com certeza que não teremos a continuação de Days Gone, infelizmente. E sobre a continuação já falamos sobre a declaração de Jeff Ross:
“Eu não acho que foi confirmado publicamente qual é o status de Days Gone 2. Eu não quero ser o cara que é a fonte oficial do que quer que seja.
Para responder à sua pergunta, nesse contexto, direi apenas que o cálculo para a Sony neste momento é … quando um jogo como Days Gone começou, éramos 45 pessoas, estávamos perguntando como poderíamos construir um mundo aberto jogo com 45 pessoas, e a resposta foi ‘nós iremos aumentar a equipe’. Então, a equipe saltou de 45 pessoas para algo em torno de 120.
Havia um orçamento inicial para Days Gone, que era grande. Mas terminamos de produzir o jogo com um custo muito maior que o previsto e acho que esse número é provavelmente o ponto de partida para o próximo.
A Sony com esses grandes jogos AAA … eles não são jogos baratos de fazer. Acho que o primeiro Syphon Filter custou US$ 1 milhão ou US$ 2 milhões. O segundo foi definitivamente US$2 milhões porque o fizemos em um ano.
Portanto, o retorno do investimento é ótimo, [mas] para jogos em que você tem que vender quatro de cinco milhões de cópias apenas para não haver prejuízos… é preciso haver confiança no retorno, porque a Sony não tem o dinheiro que a Microsoft. Por isso eles precisam usá-lo de maneira muito inteligente e precisam se manter focados em um portfólio diversificado.
Apesar disso, eu digo: Nunca diga nunca para nada, é só que… talvez não agora.”
Fonte: Glitched
Confira mais sobre o assunto: